publicidade
03/09/2018 10:13

Kiko Porto sentiu a emoção de competir no Autódromo de Interlagos antes de voltar para a F4 Americana

Autor: Kako Marques


Foto: Fernando Silveira

Kiko Porto


Enquanto espera a próxima etapa do Campeonato Americano de Fórmula 4, Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) entrou na pista no último final de semana para encarar a Fórmula Academy Sudam, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O resultado não era o mais importante, já que o piloto, que completou 15 anos no último dia 28 de agosto, não está na disputa pelo título. O mais importante era manter o ritmo de disputa em alta para chegar no Estados Unidos ainda mais preparado para o próximo desafio.

Mas correr em Interlagos é uma sensação diferente para todo piloto. A pista é casa da Fórmula 1 no Brasil e não dá para evitar pensar nisso quando se tem a oportunidade de andar pelas retas e curvas do traçado, que é um dos mais desafiadores do país. Kiko Porto, que pela primeira vez andou pra valer numa prova em Interlagos, quer ter a possibilidade de voltar um dia a bordo de um Fórmula 1, o que seria a realização de um sonho.

Acho que chegar à Fórmula 1 isso não é um sonho só meu, mas de todo piloto que está lutando pra ter uma carreira de sucesso. Espero que um dia se realize. Mas só em estar aqui, mesmo que não seja a competição que estou disputando regularmente, já é uma emoção diferente”, disse Kiko sobre a emoção de andar no Autódromo José Carlos Pace.

Entre os dias 14 e 16 de setembro o piloto de Pernambuco volta aos Estados Unidos para as disputas da 13ª, 14ª e 15ª etapas da temporada da Fórmula 4 US Championship 2018. O desafio agora será na pista do New Jersey Motorsport Park, na cidade de Millville. “Espero ter um resultado melhor do que foi minha estreia em Wampum. Estou aproveitando o máximo para aprender todos os segredos do carro e da categoria. Se Deus quiser vamos fazer uma boa prova”, comentou o piloto, que no Estados Unidos defende a equipe DEForce.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!