publicidade
02/12/2021 13:15

Kiko Porto renova contrato com equipe e patrocinador e anuncia que disputará a Indy Pro 2000


Foto: Yesid - YACademy

Kiko Porto


Kiko Porto já tem um novo desafio para a temporada 2022. O brasileiro, campeão da USF2000 neste ano, avançará uma categoria no Road to Indy e correrá na Indy Pro 2000, classe intermediária do programa de formação de pilotos da Indy, mais importante campeonato de monopostos dos Estados Unidos. Para isso, o pernambucano teve o vínculo com a DEForce Racing renovado.

Logo após o encerramento da temporada deste ano, o único brasileiro correndo em tempo integral nas categorias do Road to Indy participou de testes com o carro da Indy Pro 2000, em Indianápolis. Na ocasião, Porto demonstrou rápida adaptação ao equipamento, se mantendo entre os dez melhores em praticamente todas as sessões.

“Estou com uma grande expectativa para disputar a Indy Pro 2000 no ano que vem. Depois do título da USF2000, era natural subir uma categoria e estou empolgado para o novo campeonato. Seguir com a DEForce vai ser importante, pois conheço a equipe e conquistei o campeonato da USF2000 com eles, então vou manter essa parceria com o time”, disse Porto, que tem patrocínio do Banco Daycoval.

Kiko teve um desempenho dos mais fortes neste ano na USF2000: foram quatro vitórias, dez pódios e seis pole positions, desempenho que lhe garantiu o título antes da última corrida da etapa decisiva, disputada em Mid-Ohio. Com a taça de campeão, o piloto de 18 anos garantiu um prêmio de 400 mil dólares para usar na transição para a Indy Pro 2000.

A temporada 2022 da Indy Pro Series tem início marcado para os dias 28 e 29 de fevereiro, no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, no estado americano da Flórida.

Fonte: RF1

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!