publicidade
03/09/2020 18:03

Kiko Porto marcou pole e conquistou seu primeiro pódio na USF2000 na primeira prova da rodada em Indianápolis

Autor: Kako Marques


Foto: Chris Bucher

Kiko Porto


A primeira das três corridas no Indianápolis Motor Speedway foi quase perfeita para o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group). O piloto da equipe DEForce Racing já havia marcado o melhor tempo no treino livre na manhã desta quinta-feira, atividade que abriu a programação da etapa da USF2000. Em seguida, a bordo de seu carro número 12, ele foi ainda mais rápido e garantiu o melhor tempo no treino que definiu o grid de largada, com 1:25:628.

Na largada, Kiko Porto conseguiu manter a ponta e logo nas primeiras voltas abriu vantagem sobre o segundo colocado, o americano Reece Gold e sobre Dudu Barrichello, que vinha em terceiro. Nas últimas voltas, com a perda de rendimento, a luta pelo primeiro lugar ficou aberta. Quando defendia a primeira colocação do americano, Barrichello subiu para o segundo posto. Na volta seguinte, numa briga limpa, Kiko foi ultrapassado por Barrichello no final da reta e em seguida também não teve como segurar Gold.

“O carro estava muito bom no início da corrida, tanto que consegui abrir bastante do segundo colocado. Só que a partir da metade da prova eu fui perdendo rendimento e o terceiro lugar foi o melhor que pude conseguir. Mas eu estou muito feliz com esse pódio, muito mesmo. Não deu para vencer agora, mas acho que estamos no caminho certo e essa vitória vai chegar”, comemorou Kiko Porto logo após o pódio em Indianápolis.

Nesta sexta-feira (4/), às 8h, será disputado o segundo treino de classificação para a definição do grid da corrida dois, prevista para às 12h. Já a corrida três, que encerra a programação no Indianápolis Motor Speedway, será às 15h45 (todos horários de Brasília).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!