publicidade
22/05/2020 10:42

Kiko Porto foi destaque nas provas virtuais do Real Drivers Challenge em Spa-Francorchamps

Autor: Kako Marques


Foto: Divulgação

Kiko Porto


A cada dia mais e mais pilotos de todo o mundo se ‘reúnem’ em ambientes virtuais para acelerar nos principais circuitos do planeta e, assim, manter em dia as habilidades no volante. Isso se repetiu nesta quinta-feira (21), quando grandes nomes do automobilismo brasileiro aceleraram pelas curvas e retas do Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Entre eles estava o pernambucano Kiko Porto (Banco Daycoval | Petromega | DEForce Racing | Speed Group), piloto da Road To Indy USF2000. E Kiko não se intimidou diante de nomes como Rubens Barrichello, Rafael Suzuki, Gabriel Casagrande, além de seu amigo e parceiro de categoria na pista real, Dudu Barrichello.

Depois de fazer o quinto tempo no treino que definiu o grid de largada, Porto fez uma prova consistente e garantiu a quarta colocação na primeira bateria da noite. Na corrida dois foi ainda melhor, quando mesmo vindo de um grid invertido, cruzou a linha de chegada na segunda colocação, muito próximo do vencedor Felipe Baptista.

Na terceira e última bateria o pernambucano conseguiu se livrar de um acidente com Guilherme Salas, mas acabou caindo para o final do pelotão, precisando fazer uma corrida de recuperação para fechar a prova na 12ª colocação.

“Fiquei bastante satisfeito com os resultados da Real Drivers Challenge. Não tivemos problemas de conexão e não fui muito atrapalhado pelo acidente, apenas na última bateria. Mas de maneira geral eu gostei do meu desempenho no Porsche 919. Quero ter a chance de pilotar esse carro um dia, mas agora de verdade”, disse Kiko Porto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!