publicidade
06/08/2018 08:28

Kiko Porto estreou na Fórmula Norte-Americana marcando pontos em Pittsburgh

Autor: Kako Marques


Foto: Joseph Bierschbach

Kiko Porto


O pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) fez sua estreia na Fórmula 4 Norte-Americana no último final de semana nas provas válidas pela 10ª, 11ª e 12ª etapa. A estreia, aliás, foi coroada por bons resultados. Kiko esteve sempre no Top 10 nas três provas, conseguindo um 10º e duas vezes o 9º lugar nas corridas, que foram realizadas na pista do Pittsburgh International Race Complex, na cidade Wampum, aproximadamente 63 quilômetros de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia.

Largando sempre no miolo do grid, formado por 30 carros, o piloto brasileiro teve muito trabalho em sua estreia. No treino de classificação ele obteve a 12ª colocação para largada na 10ª etapa. Kiko largou muito bem, ganhou duas posições, mas um acidente com outro piloto na 5ª volta obrigou a direção de prova autorizar a entrada do carro de segurança, que foi assim até o final. Desta forma, Kiko Porto terminou 10º, marcando seu primeiro ponto no fim de semana.

O grid de largada das provas subsequentes foi definindo pelos tempos das melhores voltas da prova anterior. Assim, o pernambucano largou na 13ª posição na prova válida pela 11ª etapa. Muito concentrado e sem cometer erros, Porto conseguiu levar o carro até a 9ª posição, garantindo mais dois pontos na classificação.

Na última prova do fim semana, a 12ª etapa, o brasileiro largou na 12ª posição e mais uma vez fez um bom trabalho dentro do cockpit, levando o carro número 23 até a 9ª colocação na bandeirada de chegada. No total, Kiko marcou cinco pontos logo em sua primeira participação no campeonato. “Acho que foi até melhor do eu esperava, afinal foi minha primeira prova oficial aqui nos Estados Unidos, em uma pista que não costumo correr. Então eu estou muito feliz com o resultado do fim de semana. Só quero agradecer à equipe, minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. Se Deus quiser vamos melhorar na próxima”, disse Kiko Porto logo após as provas.

O próximo compromisso do brasileiro na F4 Norte-Americana está previsto para o mês que vem. Entre os dias 14 e 16 de setembro, os pilotos voltam a se encontrar para a 13ª, 14ª e 15ª etapa da temporada 2018, agora no New Jersey Motorsport Park, na cidade de Millville.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!