publicidade
14/09/2018 07:46

Kiko Porto está em New Jersey para mais uma rodada tripla na Fórmula 4 Norte-Americana

Autor: Kako Marques


Foto: Joseph Bierschbach

Kiko Porto


Neste fim de semana serão disputadas três provas válidas pela penúltima etapa do Campeonato Americano de Fórmula 4. Serão mais três oportunidades para o piloto de Pernambuco, Kiko Porto (Petromega | BF | DE Force Racing | Speed Group), seguir com o objetivo de crescimento dentro da categoria. Desta vez ele desembarcou em New Jersey, onde os pilotos vão acelerar na pista do New Jersey Motorsports Park, na cidade de Millville, cerca de 60 quilômetros de Atlantic City. Enquanto alguns pilotos estão na luta pelo título, o objetivo do piloto brasileiro é fazer a adaptação mais rápida possível para entrar na temporada de 2019 com chances reais de vitórias.

Na última etapa, em Pittsburgh, quando fez sua estreia na F4 USA, Kiko esteve sempre no Top 10 nas três provas, conquistando a 10ª posição duas vezes e o 9º lugar na outra prova. Para a etapa de New Jersey, o piloto de Pernambuco busca melhorar ainda mais essas posições. “O mais importante é me adaptar cada vez mais à categoria. Ganhar confiança com o carro e aos poucos ir subindo de degrau. Mas como já tivemos um excelente resultado em Pittsburgh, esperamos manter e se possível até mesmo melhorar essas posições. Se Deus quiser, eu minha equipe vamos fazer um grande trabalho no fim de semana”, disse Kiko Porto.

Nesta rodada tripla de Nova Jersey serão mais três corridas, válidas pela 13ª, 14ª e 15ª etapa da temporada 2018. Para o primeiro dia de trabalho serão quatros treinos, com três deles para testes e um livre, cada um com 30 minutos de duração. No sábado tem treino classificatória e a primeira corrida, com a sequência no domingo tendo a segunda e terceira prova.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!