publicidade
18/10/2018 11:37

Kiko Porto disputa última rodada da Fórmula 4 EUA em provas preliminares da F1

Autor: Kako Marques


Foto: Joseph Bierschbach

Kiko Porto


Piloto e equipes chegam ao último compromisso da temporada 2018 da Fórmula 4 Norte-americana e neste final de semana os competidores se encontram para as provas finais no Circuito da Américas, na cidade de Austin, no Texas, mesma pista onde será disputada mais uma etapa da Fórmula 1.

Entre eles está o brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group), que chega para esta prova com a experiência de já ter largado seis vezes na categoria e de ter ficado entre os dez melhores em cinco oportunidades. Dentro da F4, Kiko segue o objetivo de ganhar mais experiência para começar a temporada 2019 mais forte e com chances de brigar por vitórias.

A experiência de ter esse contato com os pilotos e equipes da Fórmula 1 tem animado Kiko Porto, que tem o sonho de conseguir disputar a categoria no futuro. Para isso, tem aproveitado muito bem cada degrau que se apresenta na construção de sua carreira.

Neste fim de semana o trabalho começa em fazer bons treinos e assim conseguir uma posição de largada que lhe dê condições de brigar pelo pódio. “Seria muito importante para mim conseguir chegar ao pódio nesse meu primeiro ano, mesmo eu não fazendo a temporada completa. Mas o principal é continuar me adaptando à categoria e chegar para o ano de 2019 com chances reais de lutar pelas vitórias. Quanto a Fórmula 1, estar aqui nesse momento só aumenta minha vontade de continuar a lutar pelo meu sonho de chegar lá um dia”, disse o piloto depois de chegar ao Texas.

Nesta rodada dupla Kiko Porto vai ter apenas um treino livre na sexta-feira pela programação oficial e logo depois faz o treino que define o grid de largada para a 16ª etapa da temporada da F4 Norte-Americana. A largada da primeira corrida está prevista para às 16 horas (horário de Brasília) deste sábado (20). Já a 17ª etapa, última de 2018, será no domingo (21), às 8h15 (horário de Brasília).

 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!