publicidade
18/05/2018 08:11

Kiko Porto disputa a 4ª etapa do Paraibano na Shifter depois de estrear na Fórmula 4 Mexicana

Autor: Kako Marques


Foto: Rico Santa Cruz

Kiko Porto


Não é novidade para ninguém que os pilotos de automobilismo, sempre que podem, ou têm uma folguinha de suas categorias principais, dão aquela escapada para treinar no kart. Seguindo o mesmo caminho, o piloto da Fórmula 4 Mexicana, o pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF/ Martiga EG Racing) vai aproveitar o intervalo até a próxima etapa do campeonato no México para voltar ao kart.

Neste sábado (19), ele disputa a 4ª etapa do Campeonato Paraibano, que será realizada no Circuito Internacional Paladino, no município do Conde, a 34 quilômetros da capital, João Pessoa.

Kiko vai disputar as baterias na categoria Shifter, em de cada vez mais aprimorar os reflexos tão necessários nos monopostos. “A Shifter é uma categoria que ajuda muito nesse ponto de reflexo e ainda no condicionamento físico, o que é muito importante para disputar as provas de Fórmula 4. Mas claro que quando a gente entra na pista quer vencer, em qualquer categoria. Espero que o kart esteja perfeito para lutar pela vitória”, comentou Kiko Porto, que no final de junho embarca para a Cidade do México, onde vai disputar a etapa de encerramento da temporada 2017/2018 da Fórmula 4 NACAM, nos dias 29 e 30.

No total mais de 50 pilotos de cinco Estados deverão lutar pela vitória nas 13 categorias em disputa. Serão duas baterias para cada uma delas e da soma das duas provas vai sair o vencedor da etapa.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!