publicidade
09/08/2019 09:57

Kiko Porto disputa a 4ª etapa da Fórmula 4 Norte-americana em Mid-Ohio em busca da liderança

Autor: Kako Marques


Foto: Gavin Baker

Kiko Porto


Neste final de semana a cidade de Lexington, Ohio, recebe a 4ª etapa Fórmula 4 Norte-americana. O circuito do Mid-Ohio Sports Car Course será o palco para pilotos e equipes que lutam pelo título da temporada. Depois de conquistar mais um pódio em seu primeiro ano disputando um campeonato completo, o brasileiro Kiko Porto (Petromega / Miami Home Design / BF / DEForce Racing / Speed Group) chega nesta etapa com chances de se aproximar ainda mais da liderança ou até mesmo de alcançar o topo da tabela de classificação.

Na última etapa, na pista do Virginia International Raceway, Kiko conquistou o terceiro lugar na corrida número um da rodada tripla do fim de semana. Ainda garantiu um quarto lugar na segunda corrida, que o manteve com pontos suficientes para continuar na luta pelo título da Fórmula 4 Americana na temporada.

“Estamos chegando aqui em Mid-Ohio com grandes chances de pódio. Minha equipe, a DEForce, e eu estamos trabalhando muito para conseguirmos manter a regularidade e quem sabe chegar às vitórias. É continuar trabalhando e se Deus quiser vamos conseguir nossos objetivos nessa pista”, disse o piloto de Recife, que pilota o carro número 12 da equipe.

A programação no Mid-Ohio Sports Car Course começou ontem (8) com dois treinos livres cronometrados, um pela manhã e outro à tarde. Hoje (9) pela manhã terá o treino que define o grid de largada e ainda pela manhã haverá a primeira das três corridas válidas na etapa. Na parte da tarde a corrida número 2 do fim de semana. No sábado (10) será a vez da terceira e última corrida da 4ª etapa do campeonato.

“Vamos ter menos tempo para treinar e acertar o carro, mas acredito que tudo vai dar certo. O trabalho vai ser mais intenso, mas vou fazer o possível para conseguirmos bons resultados em cada prova”, concluiu Kiko Porto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!