publicidade
30/01/2019 10:19

Kiko Porto dá início a sua primeira temporada completa na F4 Americana com testes em Houston

Autor: Kako Marques


Foto: Joseph Bierschbach

Kiko Porto


O piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group) já está em solo americano para os testes de pré-temporada para o Campeonato Americano de Fórmula 4. Nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, o pernambucano de 15 anos entra no cockpit da equipe DEForce para as primeiras voltas neste ano de 2019, visando o calendário oficial da categoria. Estes testes serão em Houston, no Texas, no Houston Motorsports Park.

No entanto, antes de seguir para o Texas, Kiko Porto foi conferir de perto uma das mais tradicionais corridas do calendário norte-americano, as 24 horas de Daytona, que teve a presença de brasileiros como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves e Felipe Nasr, entre outros. Depois de ser interrompida por causa da chuva forte, a vitória ficou com o espanhol Fernando Alonso.

“Eu já havia visto de perto essa prova no ano passado, mas este ano foi bem emocionante, com muitos brasileiros no grid e a vitória de Alonso. Anda teve Felipe Nasr em segundo e Helinho em terceiro. Então foi bem legal”, comentou Kiko Porto.

Agora o piloto brasileiro se concentra nos testes desta semana, mas também já pensa na temporada deste ano na Fórmula 4 Americana, que está prevista pra começar no dia 18 de abril, em Road Atlanta, na cidade de Braselton, Estado da Geórgia. “Não vejo hora de começar logo o campeonato, já que este ano vou disputar a temporada completa. Se Deus quiser vai ser um ano muito bom para minha carreira,” completou Kiko.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!