publicidade
03/03/2021 08:48

Kiko Porto abriu sua temporada participando dos primeiros testes do ano na USF2000

Autor: Kako Marques


Foto: Ricardo Silva

A temporada da USF2000 começa oficialmente no mês que vem, mas nesta terça-feira (2), na pista da equipe DEForce Racing, o brasileiro Kiko Porto (Banco Daycoval / Petromega / DEForce Racing / Speed Group) voltou a acelerar um carro da categoria nos primeiros testes do ano. Depois de ficar no top 10 na temporada passada, Kiko e sua equipe decidiram fazer mais um ano na mesma categoria, com o objetivo claro de lutar pelo título.

“A pandemia atrapalhou bastante nosso desempenho no ano passado. Fiquei fora de cinco corridas, mas ainda assim conseguimos ficar entre os 10 melhores da USF2000. Se tivéssemos feito todas as provas, nosso resultado teria sido bem melhor. Por isso decidimos continuar na USF2000 para nesta temporada, e com mais experiência, brigar pelo título”, disse Kiko Porto ao desembarcar na pista de Angleton.

Nestes dias de treinos na pista oficial da DEForce Racing, o piloto brasileiro voltou a ter contato com o carro e sua equipe. A última vez que isso aconteceu foi ano passado, em São Petersburgo, na Flórida, na etapa de encerramento da temporada, quando venceu a primeira corrida e foi segundo na outra prova da rodada dupla. Além disso, garantiu o recorde da pista.

“Nesse tempo todo tivemos contato apenas pela internet e, com o inverno rigoroso pelo qual os EUA estão passando, não pudemos vir antes, pois até o Estado do Texas sofreu com as nevascas. Agora a pista está seca, a temperatura está agradável e assim podemos treinar perto do limite para testar tudo que o precisamos”, comentou o piloto da equipe DEForce.

Antes da etapa de abertura da temporada 2021 da USF2000, pilotos e equipes vão se encontrar para os treinos coletivos da categoria, em Homestead, na Flórida, entre os dias 4 e 6 de abril. A corrida pelo título de 2021 da Road to Indy USF2000 vai começar uma semana depois, entre os dias 8 e 11 de abril, na pista do Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, no Alabama.

Confira o calendário da Road to Indy Cooper Tires USF2000:
Testes oficiais da categoria – 4 a 6 de abril –– Birmingham, Alabama
Etapa 1 – 15 a 18 de abril – Birmingham, Alabama (2 corridas)
Etapa 2 – 23 a 25 de abril – St. Petersburg, Flórida (2 corridas)
Etapa 3 – 13 a 15 de maio – Indianapolis, Indiana (3 corridas)
Etapa 4 – 27 a 28 de maio – Lucas Oil, Indianapolis, Indiana(oval) (1 corrida)
Etapa 5 – 17 a 20 de junho – Elkhart Lake, Wisconsin (2 corridas)
Etapa 6 – 1 a 4 de julho – Lexington, Ohio (3 corridas)
Etapa 7 – 9 a 11 de julho – Toronto, Ontario (2 corridas)
Etapa 8 – 27 a 29 de agosto – Millville, Nova Jersey (3 corridas)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!