publicidade
21/02/2005 14:05

Kartistas brasilienses reclamam das condições do Kartódromo de Guará

Autor: Divulgação


Carta aberta dos kartistas brasilienses

"O automobilismo brasiliense está em crise. Tendo como base que todos os grandes pilotos como Nelson Piquet, Roberto Pupo Moreno, Garcia Júnior, Alex Dias Ribeiro, dentre outros, iniciaram sua progressiva carreira no kartismo brasiliense, são lamentáveis as condições em que hoje se encontra o Kartódromo Ayrton Senna, localizado na cidade satélite do Guará – DF.

Palco de grandes disputas, atualmente o local encontra-se sem a menor infra-estrutura para abrigar público, praticantes e profissionais desta tão importante modalidade esportiva. Os banheiros públicos estão sem condições de uso, a pista não oferece totais condições de segurança para o piloto e o pior: o fornecimento de água e energia elétrica encontram-se cortados.

Diante de todo este cenário, e indignados com a maneira como estão sendo tratados os profissionais do kartismo pelo Guará Motor Clube (GMC) e Federação Brasiliense de Automobilismo (FBA), atuais administradores, reuniram-se em assembléia os responsáveis por pilotos, chefes de equipe e mecânicos, e decidiram por unanimidade não participarem da prova da 1ª etapa do campeonato brasiliense de kart 2005, marcada para o domingo passado (20/02). Historicamente, este é um fato inédito desde a década de 70.

Como será o amanhã? Será que surgirão pilotos como os que brilham atualmente em campeonatos nacionais e internacionais, tais como Victor Meira, Nelsinho Piquet, Felipe Guimarães e Luiz Razia, dentre outros? Como será o futuro do automobilismo brasileiro se o alicerce, que é o kart, está em crise?"

Geraldo Teodoro e Túlio de Paiva

Conversando hoje (21/2) com o preparador Geraldo Teodoro, soubemos que a prova de abertura do campeonato brasiliense não foi realizada, já que, por unanimidade, os kartistas brasilienses recusaram-se a competir.

Segundo Teodoro, a movimentação surtiu efeito, uma vez que os organizadores e responsáveis pelo Kartódromo de Guará já estão abertos para uma negociação, no sentido de melhorar as condições da pista e, brevemente, realizar a prova que abrirá o Brasiliense 2005. A recusa dos kartistas em competir teve ampla cobertura dos meios de comunicação locais.

O site Kart Gaúcho abre espaço igualmente aos representantes do Kartódromo de Guará e da Federação Brasiliense de Automobilismo para suas manifestações à respeito do acontecido neste final de semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!