publicidade
12/05/2005 12:49

Kartismo de Campinas tem movimentação neste final de semana

Autor: Divulgação


No próximo final de semana (14 e 15/5) acontece a terceira etapa do Campeonato Campineiro de Fórmula Kart, em Campinas (SP). No sábado (14) serão realizados treinos livres e oficiais durante todo o dia todo e no domingo, tomada de tempo e corridas com início previsto para as 11 hs e término para aproximadamente 16:30 hs. Como vem ocorrendo, serão realizadas provas para as seguintes categorias:

 

* Cadete, com karts equipados com motor de 4 tempos / 5,55 cv, para pilotos a partir de 5 anos.

 

* Novatos, com motores RD 135 cc / 2 tempos, para pilotos de qualquer idade que estejam iniciando no Kart.

 

* Sênior A e Sênior B, usando motores RD 135cc / 2 tempos, para pilotos que tem mais de 25 anos.

 

* Biland, com o uso de motorização 4 tempos / 250 cc / 28 cv, para a disputa em duplas, formadas com um piloto de até 25 anos e outro com mais de 25 anos.

 

Vale salientar o crescimento que o Campeonato Campineiro vem apresentando a cada etapa. Esta evolução pode-se traduzir em todos os aspectos, tais como número de competidores, nível técnico, organizacional e de público.

 

Todos os envolvidos vêm experimentando um sentimento muito especial. Após anos de ausência de atividades em no Kartódromo, os pilotos campineiros estão vivenciando uma explosão de participação de pilotos e equipes.

 

Estão confirmados até o momento vinte pilotos novatos, mais vinte duplas na categoria Biland e a já consagrada categoria Sênior, com mais de 12 participantes.

 

Esta formação é digna dos mais concorridos campeonatos do Brasil. Nem a Capital possui um número tão expressivo de participantes na categoria Biland, onde também é disputada.

 

Esta realidade fez com que a APKC, partisse para uma articulação imediata no sentido de proporcionar melhorias de infra estrutura nas instalações do kartódromo de Campinas.

  • 12/05/2005 19:10 Bico

    É ótimo Campinas é um circuito ótimo aos pilotos que querem pegar braco pois participei de varios campeonatos la com muito sucesso sendo varias vezes campeão com João Carloni Neto em 96 e também um ótimo campeonato com Marcos Pelutio o Alemão que é piloto da cidade.

  • 03/12/2009 10:11 Ione

    Por favor, gostaria de saber opnde andar de Kart em Campinas.Obrigada!!