publicidade
16/08/2018 13:42

Kartódromo José Carlos Pace, em Uberlândia, será reinaugurado após 17 anos de inatividade

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações do Diário de Uberlândia


Foto: Competikar

Depois de longos 17 anos de inatividade, o kartismo de Minas Gerais tem um “novo” kartódromo, o José Carlos Pace, em Uberlândia. Reformado, ele voltou a receber provas em fevereiro deste ano e no final de agosto, no dia 31, aniversário da cidade, a pista será oficialmente reaberta.

Foram construídos novos boxes, em um total de 26 unidades, e instalados 28 contêineres, onde as equipes poderão armazenar seus equipamentos. Atendendo as normas estabelecidas pela Federação Mineira de Automobilismo (FMA), o Kartódromo José Carlos Pace tem 70 mil metros quadrados de área.

“A pista tem 1.270 metros e seu traçado é um dos mais técnicos do Brasil. Dizem que quem é campeão aqui é campeão em qualquer pista de kart do país”, disse o piloto Kenner Garcia. Que coordenou todo o projeto de reforma, que incluiu o afastamento da cerca da arquibancada em 10 metros. “Estamos ansiosos para a reabertura da pista. Uberlândia é referência em kart e, atendendo as exigências da Federação, vamos colocar a cidade de novo no roteiro das grandes competições”, completou.

Nos próximos cinco anos o kartódromo terá a aplicação de R$ 2,7 milhões, através de um grupo de empresários e pilotos da cidade. E, das reformas na pista, o complexo receberá kart indoor, cronometragem, sinalização eletrônica e iluminação para provas noturnas.

História – O Kartódromo José Carlos Pace foi inaugurado em dezembro de 1978 e as provas inaugurais tiveram a presença de Ayrton Senna, que venceu e seis anos depois estrearia na Fórmula 1.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!