publicidade
19/06/2019 10:45

Kartódromo João Salem recebe rodada da Corrida do Batom e do Maranhense neste sábado

Autor: Jéssica Melo


Foto: Matheus Marques

Os motores roncarão neste sábado (22) no Kartódromo João Salem, em São Luís (MA), para o Campeonato Maranhense e para a Corrida do Batom, destinada às mulheres.

Pelo Campeonato Maranhense são esperados mais de 40 pilotos. As provas serão disputadas em seis categorias: Cadete, 2T Novatos, Graduados, Sênior, F4 Novatos e Graduados. Para cada categoria, a prova será realizada em duas baterias.

Os treinos livres serão na sexta-feira (21) e as tomadas de tempos e provas serão realizadas no sábado.

Quem se destacou na última etapa, e mais uma vez acumulou pontos rumo ao título, foi o piloto João Manoel, da Cadete, que vai em busca do 4º pódio na competição.

Na F4 Novatos, Bernardo tem sido o destaque da categoria. Além de se manter no topo do pódio da F4 Novatos pela segunda vez, garantiu também o segundo lugar da categoria Graduados na 3ª etapa.

Marcelo Medeiros, da 2T Graduados, vai em busca do seu 13º título maranhense e é destaque no kartismo do Estado. O piloto foi o vencedor das três etapas já disputadas e vai em busca da 4ª vitória no ano.

Já a mulherada vai pisar fundo com os motores F4 em busca do título da Corrida do Batom. Na primeira etapa, Rayanne Lima garantiu o topo do pódio, seguido por Fernanda Guerreiro e Jalila Amorim. A novidade desta etapa será a piloto Sandra Jansen, que chega pra aumentar o grid de largada e dar mais emoção à corrida.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!