publicidade
16/08/2019 16:40

Kartódromo de Serra recebeu duas movimentadas etapas do Campeonato Capixaba

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer - com informações de Gianfranco Sampogna


Foto: José Augusto Tovar

No último sábado (10) foram realizadas as etapas 11 e 12 do Campeonato Capixaba, em Serra (ES), com vitória de Ariel Varella na Sprinter, Ygor Santana na F4 Cup, Raphael Gebara na Mirim e Felipe Costa na Cadete.

Ariel, Ygor e Raphael da equipe (GS Motorsport / Techspeed) fizeram a pole e venceram as duas corridas, enquanto Felipe Costa (Paulista Racing ) fez a pole e venceu a primeira etapa da Cadete no dia. O vencedor da segunda etapa da Cadete foi Gustavo Oliveira (Daltinho Racing).

A primeira categoria a ir à pista foi a F4 Cup. Ygor Santana fez a pole e liderou a 11ª etapa de ponta a ponta, deixando a briga pela segunda colocação para Caio Miguel (GTM Motorsport / Mercedes) e Fabrício Forgolin (Felipe Racing). Na corrida seguinte Ygor não teve a vida facilitada por Fabrício, que imprimiu um ritmo forte e disputou a liderança da prova até as últimas voltas. Na Super Sênior Master, uma divisão da F4 Cup, o vencedor foi Sandro Cibien (Felipe Racing), que andou o tempo todo entre os quatro primeiros na geral, mostrando que está em grande forma. Ele foi seguido por Anderson Zoboli (GTM Racing / Mercedes) e  Marcelo Quintaes (Felipe Racing).

A F4 Cup, que a cada etapa vê a liderança trocar de mãos, tem tudo para ter sua temporada mais disputada da história, devido ao formato da competição implantado pela empresa P1 Racing, que fornece os motores em sistema de sorteio.

A Mirim e a Cadete andaram agrupadas e Raphael Gebara (GS Motorsport / Techspeed), que largou em segundo na geral, dessa vez venceu as duas etapas na geral e, claro, na Mirim, ampliando assim a vantagem que tem para o segundo colado no campeonato, Pietro Corbacho (Corbacho Competições).

Na Cadete a disputa foi entre Felipe Costa (Paulista Competições) e Gustavo Oliveira (Daltinho Competições). Cada um ganhou uma etapa, com Felipe fazendo a pole, critério de desempate que o colocou no lugar mais alto do pódio.

Por fim, a Sprinter, a categoria mais veloz do kartismo capixaba, teve Ariel Varella (GS Motorsport / Techspeed) novamente com um final de semana perfeito. Ele fez a pole e venceu as duas etapas, ampliando sua liderança. Lucas Behague (Fernandes Competições), vice-líder no campeonato, não teve um bom final de semana e foi superado por seu companheiro de equipe Juan Daniel (Fernandes Competições) nas duas etapas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!