publicidade
17/12/2018 15:59

Kartódromo de Homestead terá karts indoor na pista de lazer na abertura do SKUSA Winter Series em janeiro


Foto: AMR Motorplex By MGtires

Falta pouco mais de três semanas para a abertura do SKUSA Winter Tour em Homestead, na Flórida, Estados Unidos, e as movimentações no Kartódromo AMR Motorplex by MGTIRES continuam intensas para receber os cerca de 300 competidores que deverão estar presentes em mais um evento comandado por Tom Kutscher.

O complexo de velocidade, localizado a cerca de 40 minutos do centro de Miami, está pronto e na última semana divulgou também que o sistema de kart indoor está 100% finalizado em toda a sua estrutura, o que permitirá que pilotos, familiares e visitantes possam “brincar” na outra pista, aquela destinada ao lazer.

O AMR Motorplex utiliza uma frota de karts indoor fornecidos pela CRG, os modelos Centurion, que chegam a uma velocidade máxima de 45 km/h.

O SKUSA Winter Tour terá duas etapas, ambas em Homestead, em janeiro – de 10 a 13 – e em fevereiro – de 7 a 10 –, e vão participar as categorias X30 Junior, KA100 Senior, X30 Master, Micro Swift, LO-206 Senior e Master, Mini Swift, Pro Shifter 175cc, Master Shifter 175cc, KA100 Junior e X30 Senior.

A primeira etapa do SKUSA Winter Tour, assim como a segunda, será disputada em formato de rodada dupla, ou seja, haverá uma pré-final e uma final no sábado e uma pré-final e uma final no domingo, com pódios e pontuação independentes.

Em 2018, ano de estreia do SKUSA Winter Series, a competição reuniu 247 pilotos, sendo 19 deles brasileiros, dentre eles Renato Jader David, que foi o campeão na X30 Master.

Fonte: Portal Kart Motor | Erno Drehmer

publicidade
  • Não há comentários cadastrados até o momento!