publicidade
26/03/2019 07:47

Kartódromo Aldeia da Serra recebeu 134 pilotos no último sábado para a disputa da 2ª rodada do Light

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Flávio Quick

Pilotos da Júnior no pódio do Light


Após uma semana de fortes chuvas e estragos em praticamente todas as cidades da região metropolitana de São Paulo, no último sábado (23) o Kartódromo Aldeia da Serra recebeu mais de 130 pilotos. Em um dia de sol e tempo firme, condições perfeitas para um belo espetáculo, competidores e suas equipes participaram da 2ª rodada dupla da Copa São Paulo Light.

Logo as oito da manhã os 14 competidores da Mirim tomaram o traçado e puderam ver a pole-position de Felipe Vriesman. Nas corridas, por sua vez, o dia foi de Augustus Toniolo, que chegou em segundo na primeira corrida e em primeiro na segunda, garantindo assim 20 pontos e a primeira posição geral. Vriesman foi o segundo e Samuel Santiago o terceiro.

30 pilotos formaram o grid da Cadete, registrando assim a maior categoria do dia. Recém-chegado a esta classe, o jovem Yuri Morelli ficou com a pole. Porém, após duas baterias bastante acirradas, a primeira posição ficou com Wagner Santilli, que venceu a primeira prova e foi o terceiro na segunda. Em segundo no pódio subiu Murilo Rocha e Yuri Morelli foi o terceiro.

Também com um número bastante significativo de pilotos, a categoria Júnior Menor levou 23 competidores para a pista paulista. Marcelo Ribeiro foi o pole-position ao estabelecer o tempo de 42s094. Nas provas, porém, a experiência de Lucas Mendes, em seu segundo ano na categoria, foi primordial para levar o piloto mato-grossense à duas vitórias e ao primeiro lugar do dia. Gabriel Bonilha foi o segundo colocado e Mateus Callejas o terceiro.

Assim como na Júnior Menor e na Cadete, a pole-position da Júnior ficou com um piloto estreante na categoria. Gabriel Gomez partiu da primeira posição, mas nas corridas teve de enfrentar a velocidade e experiência dos demais pilotos que estão em seu segundo ou até mesmo terceiro ano na classe. Com um primeiro e um segundo lugar, Pedro Aizza venceu a rodada, com Ricardo Gracia no segundo lugar e Gomez no terceiro posto.

Encerrando as categorias da parte da manhã, Pedro Marcolin foi ao lugar mais alto do pódio da categoria Sprinter com uma vitória e um segundo lugar. João Tesser ficou com a segunda colocação e Rafael Croce foi o terceiro.

Enquanto acontecia o festivo momento do pódio com as premiações dessas quatro categorias, as demais classes estavam na pista realizando as suas tomadas de tempos. Em uma disputa nos milésimos pela pole-position, o carioca Olin Galli garantiu a primeira posição da mais veloz categoria do dia. Nas corridas, de forma perfeita, o piloto conseguiu ganhar as duas corridas e foi ao pódio na primeira colocação. Richard Anunziatta foi ao pódio em segundo e Gabriel Crepaldi em terceiro.

Sênior A, B e Super Sênior reuniram um grid de 24 pilotos que deixou de pé o excelente público presente nesta segunda rodada do Light. A pole-position geral foi de Alain Sisdeli, do interior de São Paulo. Nas corridas, porém, disputas emocionantes e uma coleção de ultrapassagens e toques marcou o dia. Piloto regular da Stock Car, Rafael Suzuki foi o grande vencedor na A, seguido por Ernandes Onassis e Rodrigo Soares. Na B a vitória ficou com Antônio Junqueira, seguido por Rodrigo Felipe e Felipe Prinotti. Por fim, na Super Sênior, o bom baiano Euvaldo Luz foi o grande vencedor, com Antônio Ramos em segundo e Christiano Matheis na terceira posição.

A última prova do dia reuniu os pilotos das categorias F4. Em franca expansão nas provas do Light, o grid contou com 17 pilotos e a pole-position de Rodrigo Dantas com o tempo de 46s647. Nas corridas, com toda a sua experiência, Dantas não deu chances aos seus adversários e, com duas vitórias, foi o vencedor da divisão Graduado. No segundo lugar chegou Patrick Pereira e, em terceiro, Sinder Bitton Neto. Na F4 Sênior o dia foi de Paulo Farias, que venceu as duas. Junto a ele chegaram Paulo Sant’Anna e Thiago Santos.

A próxima etapa do Light será realizada em tempo recorde. Daqui a duas semanas, no mesmo Kartódromo Aldeia da Serra, piloto e equipes voltarão a se reunir no dia 7 de abril para as provas válidas pela terceira etapa do campeonato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!