publicidade
18/05/2020 17:20

Kaká Magno foi a melhor representante brasileira na estreia do Campeonato Europeu Virtual G1 Series

Autor: Divulgação


Foto: Divulgação

Kaká Magno


A curitibana Kaká Magno (Cidadão Europeu - Assessoria Internacional | Grupo Uninter | Energético Insano) estreou na última sexta-feira (15) no Campeonato Internacional de corridas virtuais promovido pela Griiip G1 Series em parceria com a WPR - World Pro Racing.

A piloto brasileira conta com longa experiência nas pistas, desde o kart, passando por categorias como Fórmula 4, Mercedes Benz Challenge e agora pela Griiip G1 Series, onde atualmente compete na Itália, sendo hoje uma das pilotos mais ativas no cenário brasileiro.

“Em fevereiro eu estava na Itália me preparando pera o início do campeonato quando fui comunicada que o governo italiano decretaria o lockdown devido ao COVD-19. Tive de voltar ao Brasil às pressas, correndo o risco de ficar presa no país”, lembra Kaká Magno.

“Aceitei correr no virtual para honrar meus compromissos com meus patrocinadores. No início fiquei com um pouco de receio, sei que a passagem das pistas para o virtual não é simples como alguns podem imaginar e teria que competir com os melhores pilotos profissionais que correm no virtual há anos. Aceitei este desafio a convite da Griiip e confesso que estou feliz com a oportunidade”, explica a piloto.

Muito além de um simples jogo, as corridas virtuais utilizam simuladores de última geração que conseguem reproduzir quase que fielmente as sensações e dificuldades vividas nas pistas reais.

“A minha vantagem é que a Griiip G1 Series, ao contrário de outras categorias, já nasceu combinando as corridas reais com as virtuais. Por isso posso contar com uma equipe técnica com muita experiência, o que enriquece ainda mais este novo momento em minha carreira. Tanto é verdade que nossos carros, nas corridas reais, são equipados com uma tecnologia exclusiva que é capaz de ‘gamizar’ a transmissão das nossas corridas, permitindo ao telespectador inclusive interagir com a transmissão, como se estivesse em um jogo”, conclui Kaká Magno.

Em São Paulo, a piloto prática suas atividades do campeonato na sede da ZUK Experience, fornecedora oficial de simuladores profissionais para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e para as principais categorias do automobilismo nacional.

Na primeira corrida desta sexta-feira, Kaká Magno terminou a prova em 20º após uma verdadeira batalha na pista e, no final, acabou ficando sem combustível na última curva – sim, nas corridas virtuais também é necessário controlar o combustível. Mesmo assim, ela foi a melhor classificada entre os quatro pilotos brasileiros na competição.

A próxima prova será realizada no dia 22 de maio, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil e pelo canal da WPR no Youtube a partir das 15 horas de Brasília.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!