publicidade
20/02/2020 15:30

Kaká Magno anuncia participação no Campeonato Fórmula Griiip G1 Series na Itália


Foto: Divulgação

Welliton Girotto, Kaká Magno e Marcelo Marques, CEO da Ouro Fino


A curitibana Kaká Magno (Energético Insano | Água Mineral Ouro Fino), que vinha se dedicando integralmente ao kart nas últimas temporadas, competirá no Campeonato Fórmula Griiip G1 Series na Itália nesta temporada.

A piloto esteve recentemente na Itália realizando testes com seu novo carro, quando pôde demonstrar seu talento. “Gostei muito do carro, me adaptei rápido nas sessões, viemos baixando tempo e concluímos os testes de forma muito positiva”, disse Kaká Magno.

O carro tem 200cv de potência e apenas 400 kg, uma relação peso x potência que o torna muito rápido. Seu câmbio sequencial de 5 marchas o leva a ser cerca de dois segundos mais rápido que um Fórmula 4. “Estou bastante animada para este novo desafio”, completou a curitibana.

A Griiip G1 Series é uma categoria de destaque na Europa e seu carro foi desenvolvido pela histórica casa Italiana Dallara, um dos grandes produtores de carros de corrida do mundo, enquanto os motores são fornecidos pela também italiana Aprilia.

A forma como foram projetados os carros da Griiip permite aos pilotos recém saídos do kart uma rápida adaptação sem precisar renunciar à velocidade, desempenho e potência, ao contrário do que ocorre com outras categorias-escola, como a Fórmula Renault e Fórmula 4, que têm mais pesados.

“Ter a Kaká na Griiip G1 com certeza trará mais brilho à categoria, pois ela vem mostrando ótimos resultados nos testes e seu amor pelo esporte é incrível”, destaca Welliton Girotto, promotor da Griiip G1 no Brasil.

Fonte: Divulgação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!