publicidade
08/04/2005 09:40

Júlio Reis chegou em 2º na Novatos

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


O final de semana foi de muito trabalho para o piloto paulista Julio Reis (Anderson Competições / Botto / PPK / Mega Kart / Parilla / Planet Kart), no Kartódromo Internacional Granja Viana.

No sábado (2/04), Reis, único piloto surdo de kart do mundo, participou da 2ª rodada da categoria Pró 500, a mesma que utilizada na 500 Milhas de Kart - a prova de gala do karting nacional -, válida pelo Campeonato Paulista Granja Viana, que detém a marca de maior certame regional de kart do país.

Fazendo dupla com o piloto da categoria Senior, Ricardo Molina, a dupla da Anderson Competições / Botto / PPK / Mega Kart / Parilla / Planet Kart completou a prova na 12ª posição.

“Ainda não conseguimos encontrar os melhores ajustes para nosso kart, bem como não demos sorte na primeira bateria no sorteio de motor, que tinha um rendimento mais fraco que os dos ponteiros. A categoria está ótima e bem disputada, com pilotos de altíssimo nível. Vamos trabalhar bastante para na próxima etapa estarmos entre os lideres”, afirmou Anderson Sá, o preparador de chassis da equipe.

No dia seguinte - domingo 3/04 – Julio Reis estava de volta ao Kartódromo Internacional Granja Viana, para a disputa da 2ª rodada da categoria Novatos do certame regional paulista. E desta feita, após largar na 3ª posição da grelha, Reis complementou a prova na 2ª posição final, assumindo a 3ª posição na tabela do campeonato na categoria.

A prova foi vencida por Julio Negraes, que assumiu a liderança isolada do certame, com 29 pontos. Marcelo Argenton é o vice-lider com 15 pontos, um ponto a mais que Julio Reis.

“Julio estava visivelmente cansado pelo esforço desprendido na Pró 500. Suas mãos estavam cheias de bolhas e as costelas machucadas e não andava com kart dois tempos desde outubro do ano passado, mesmo assim superou-se e completou a prova na 2ª posição, assumindo a 3ª posição no campeonato. Esta é uma boa posição, considerando que somente iniciamos o certame nesta etapa e o 1º turno tem cinco etapas com um descarte obrigatório, o que significa que os demais pilotos terão de descartar pontos importantes e nós, por já termos descartado a primeira rodada, somaremos apenas pontos reais. Estamos ‘na parada", declarou após as provas Anderson Sá o chefe da equipe Anderson Competições / Botto / PPK / Mega Kart / Parilla / Planet Kart, esclarecendo as possibilidades de Reis no certame da Granja Viana.

“Nosso objetivo nesta temporada é realizar uma boa apresentação no Campeonato Brasileiro e demonstrar que um piloto deficiente pode brigar de igual com os melhores pilotos do Brasil, por isso vamos desenvolver nosso equipamento na Granja Viana e no Campeonato Regional, em Caraguatatuba. No Paulista iremos fazer apenas uma etapa antes do Brasileiro, que este ano será em Campo Grande (MS)”, complementou Sá, informando os objetivos da equipe para a temporada de 2005, com karts dois tempos.

O próximo desafio de Julio Reis será em Caraguatatuba, cidade litorânea de São Paulo, no dia 17/04, quando se realizará a 2ª etapa do Campeonato Regional KRT, certame oficial da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!