publicidade
14/11/2018 07:43

Jovens estudantes de Americana viveram dia especial com o projeto Acelerando para o Futuro

Autor: Práxis Mídia


Foto: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Sinésia Martini e do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Milton Santos, de Americana (SP), tiveram um dia especial no último domingo (11), na orla da Praia Azul. Cerca de 100 estudantes de seis a 11 anos participaram da primeira edição do projeto Acelerando para o Futuro, que tem por objetivo levar conhecimento sobre cidadania, superação e ensino do kartismo aos pequenos. O projeto social deverá ser ampliado em 2019 e chegar a mais escolas públicas.

Organizado pela King Kart, empresa realizadora de competições de kart e de motociclismo na região - em parceria com as secretarias municipais de Esportes e de Obras de Americana -, o evento também reuniu pais, amigos e moradores da região da Praia Azul, que vieram prestigiar as provas de kart e a entrega de troféus e medalhas para a criançada.

“No ano que vem, deveremos ampliar o projeto e vamos atender 10 escolas. A Prefeitura gostou muito da nossa iniciativa e continuará nos ajudando nessa parceria”, antecipou o diretor da King Kart e idealizador do evento, Alex Lucena.

Os alunos de cada escola participaram de baterias de 10 minutos de duração. As provas contaram com acompanhamento e supervisão dos integrantes da King Kart e os alunos receberam orientações e o equipamento de segurança (macacão, balaclava e capacete) para as competições, além de troféus e medalhas. A Rádio Vox 90 transmitiu o evento ao vivo.

A maioria dos alunos nunca havia pilotado um kart ou sequer havia visto um desses veículos de perto. Isac Ariel Ferreira dos Santos, de 11 anos, adorou ter participado do projeto. “Achei muito legal. Espero que tenha mais”, disse. Miguel Coutinho, de 8 anos, comemorou a participação. “Foi muito bacana. Eu gostei muito. É muito rápido”, disse.

Já Felipe dos Santos Neves, de 8 anos, estava empolgado. “Foi a primeira vez que andei de kart. Quando vi o kart, já deu uma emoção, uma adrenalina no corpo. Quando dirigi o kart, deu um impulso no coração”, disse o garoto, que pretende pilotar mais vezes. Maria Eduarda Gomes, também de 8 anos, disse que realizou um sonho ao andar de kart pela primeira vez. “Já vi no Youtube alguns pilotos correndo de kart. Eu gosto e pretendo continuar”, disse ela.

Presença – O secretário de Esportes de Americana, Ricardo Hetzl, marcou presença e parabenizou todos os organizadores e apoiadores pela realização do projeto. Os pilotos profissionais André Magno Pereira, Gabriel Kenji Sena, Gene Fireball e Edvaldo Cocenza e o sensei de karatê Ozias Pereira de Araújo, entre outros convidados, também participaram do evento com apresentações e palestras.

Crianças que disputam campeonatos profissionais de kart na categoria Cadete fizeram uma apresentação para o público e estudantes. O cadeirante Daniel Rodrigues deu algumas voltas num kart adaptado pela organização do evento, provando que a prática do kartismo não tem barreiras.

“Estamos muito felizes pela realização desta primeira edição do projeto e temos certeza de que no ano que vem vamos vir com mais estrutura e parcerias para atender mais escolas”, completou Lucena.

Apoio – O projeto Acelerando para o Futuro é uma realização da King Kart, em parceria com a Prefeitura Municipal de Americana, e conta com o apoio das empresas Móveis Cofema, Posto Praia Azul, Kartódromo Internacional de Nova Odessa, rádio Vox 90 e Práxis Mídia e Conteúdo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!