publicidade
26/10/2018 09:09

Jovem promessa, Rafael Caputi fecha temporada da Fórmula Vee em terceiro

Autor: Fernando Santos/Fvee


Foto: Divulgação

Nathan Brito, Wilson Fittipaldi e Rafael Caputi


 O jovem piloto Rafael Caputi comprovou seu talento como uma das revelações do automobilismo nacional na temporada. Aos 18 anos, o garoto de Paulínia conquistou o terceiro lugar na classificação final da Copa ECPA de Fórmula Vee, encerrada no último sábado (20), em Piracicaba.

Com estilo arrojado, Rafael Caputi fez mais uma disputa muito equilibrada. Ele terminou as duas provas na segunda colocação, atrás apenas de Nathan Brito, que ficou com o título da competição no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

O piloto de Paulínia terminou com 123 pontos. Em segundo ficou o paulistano Gabriel Paulino, com 138. E o paraibano Nathan Brito foi campeão com 159 pontos.

“Foi um campeonato muito difícil e o resultado é importante para seguir buscando cada vez mais no automobilismo”, disse Rafael Caputi. Em dez provas disputadas, ele venceu duas e ainda somou dois segundos, um terceiro e dois quartos lugares.

Na corrida final, Rafael Caputi e Nathan Brito travaram um duelo épico pela liderança, com várias ultrapassagens entre eles durante toda a prova. Nathan venceu por apenas 0s920. O resultado levou a uma medida rara: os dois pilotos foram parabenizados pelo diretor de prova, Rodrigo Correa, pela disputa leal e respeitosa, como deve ser na pista.

Para Wilsinho Fittipaldi, criador da FVee no Brasil e atual consultor da categoria, Rafael foi sem dúvida um dos grandes destaques da competição. “Ele correu muito bem e esteve sempre entre os mais rápidos. E muito importante, sem cometer erros graves. Trata-se de um menino muito talentoso e que pode sonhar alto no automobilismo”, afirmou.

Wilsinho destacou ainda o fato de a Fórmula Vee seguir com o seu principal objetivo: de ser uma categoria acessível e formadora de pilotos: “O Rafael é mais um jovem que nasce neste nosso projeto que já dura 51 anos é o caminho para o automobilismo nacional, oferecendo a chance de competir em carros de baixo custo e sendo uma verdadeira escola para quem quer seguir carreira no automobilismo. ”

Para saber mais sobre a Fórmula Vee e como competir na categoria, acesse www.fvee.com.br

Classificação final da Copa ECPA de FVee 2018:
1)      Nathan Brito - 159 pontos
2)      Gabriel Paulino – 138
3)      Rafael Caputi – 123
4)      Augusto Santin – 102
5)      Octávio Nucci Neto – 87
6)      Lucas Veloso – 79
7)      Eduardo Imamura – 60
8)      João Pedro Guedes – 36
9)      Vinícius Kwong – 30
10)   Cristiano Denardi – 24
11)   Oscar Moraes Neto – 23
12)   Saulo Soares – 19
13)   Giordano Costa – 16
14)   Walace Martins – 10
15)   Edson Schimidt – 9
16)   Claudio Cordeiro Souza – 8
17)   Luiz Carlos Finotti – 0

 

  • Não há comentários cadastrados até o momento!