publicidade
17/04/2020 14:03

José Muggiati Neto treina de kart no Raceland em sua preparação para estrear na Stock Light

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Ricardo Saibro

José Muggiati Neto


A pandemia do Coronavírus virou o mundo “de cabeça para baixo” e bagunçou o mundo esportivo, dificultando a preparação especialmente no automobilismo. Entre os pilotos que vivem esta nova experiência está o paranaense José Muggiati Neto, que desde o início da quarentena fazia exercícios em casa e treinava no simulador.

Nessa semana ele passou a treinar de kart, com a reabertura do Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na região Metropolitana de Curitiba.

Muggiati adianta que o kart ganhará destaque na sua preparação para estrear na Stock Light, em prova que está marcada para o dia 17 de maio, em Londrina, no Paraná. Mas continuará com o simulador e a preparação física em casa, orientado on line por seu preparador físico.

O piloto paranaense integrará a Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil e competirá pela equipe Carlos Alves / Pride Construtora. “O Coronavírus atrapalhou a realização dos campeonatos e dificulta nossa preparação, mas vamos passar por esta crise. Vou treinar todos os dias, de segunda a sexta-feira, para estar 100% quando as corridas recomeçarem. Estou ansioso para estrear na Stock Light”, informa Muggiati.

Muggiati disputará a Stock Light sem abandonar o kart. Com as principais competições do kartismo sendo remarcadas, ele confrontará as datas com as da Stock Light para saber quais competições poderá disputar, apoiado pela Philco / Trombini / Lei de Incentivo ao Esporte.

A ideia é disputar o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil, Sul-Americano e o Sul-Brasileiro. No Brasileiro ele defenderá o título da categoria Graduados, uma vez que foi campeão em 2019, em Cascavel.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!