publicidade
25/01/2021 08:09

José Muggiati Neto inicia preparação para a abertura de sua segunda temporada na Stock Light

Autor: Luiz Aparecido


Foto: Vanderley Soares

José Muggiati Neto


Com o calendário definido, é hora de iniciar a preparação para a abertura da temporada de 2021 da Stock Light, marcada para o dia 28 de março no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Assim, o paranaense José Muggiati Neto, da equipe W2 Racing / Philco / Pride Construtora, iniciou sua preparação com exercícios físicos na academia e treinos no simulador.

Muggiati destaca que mesmo com as festas de fim de ano não descuidou da preparação física e treinou praticamente todos os dias no simulador. A abertura da temporada será no Velopark, único circuito do calendário deste ano que não conhece. Mas a equipe W2 Racing tem bom retrospecto no circuito, onde já venceu corridas.

Desta forma, ele concentrará os treinos no simulador, utilizando o circuito gaúcho. “A partir de agora é concentrar e tentar me familiarizar ao circuito do Velopark pelo simulador. Dentro de alguns dias vou à sede da equipe no Rio de Janeiro para fazer os ajustes do banco e ter um contato mais direto com as pessoas com quem vou trabalhar ao longo da temporada”, acentua Muggiati.

O calendário da Stock Light para a temporada deste ano agradou Muggiati, que irá competir pela primeira vez em casa pela Stock Light. “Será minha primeira prova em casa, mas já treinei muito no ano passado. Assim a pista curitibana não será novidade. Ela fechará a primeira metade do campeonato e estarei preparado para realizar uma excelente corrida, de preferência que a pandemia do coronavírus já permita a presença do público para que meus conterrâneos possam lotar as arquibancadas”, completa Muggiati.

Calendário da Stock Light
1ª etapa – 28 de março - Velopark (RS)
2ª etapa – 16 de maio – Interlagos (SP)
3ª etapa – 20 de junho – Goiânia (GO)
4ª etapa – 22 de agosto – Curitiba (PR)
5ª etapa – 19 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
6ª etapa – 24 de outubro – Velocitta (SP)
7ª etapa – 21 novembro – Goiânia (GO)
8ª etapa – 12 de dezembro – Local a definir

  • Não há comentários cadastrados até o momento!