publicidade
02/12/2021 11:32

José Henrique comemora a conquista do título da Copa F-Racers em sua temporada de estreia no kartismo


Foto: Osvaldo Furiatto

José Henrique


Com dois segundos lugares nas duas etapas que marcaram o encerramento da Copa F-Racers de Kart no último sábado (27), o jovem José Henrique fechou sua primeira temporada no kartismo com grandes motivos para comemorar. No Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), o piloto de 7 anos de idade conquistou seu primeiro título após um ano de muita dedicação, esforços e dificuldades.

José Henrique fez uma campanha memorável, vencendo quatro das oito etapas que disputou e chegou ao título mesmo sem ter competido nas duas primeiras rodadas. “Como era o primeiro ano dele no kart, nossa intenção era que o José Henrique apenas treinasse”, lembra Marcelo Souza, pai do piloto. “Mas ele evoluiu rapidamente, pediu para competir e, então, começou a disputar a Copa F-Racers a partir da terceira etapa”, completou.

Ao longo da sua temporada de estreia no kartismo, José Henrique (Eletrodata Montagens Industriais / Trufatella Doces | Amevino) conquistou resultados positivos não só na Mirim. Competindo de forma agrupada com os pilotos da Cadete, uma categoria acima da sua e composta por pilotos um pouco mais velhos e mais experientes, José Henrique finalizou várias provas entre os primeiros colocados na classificação geral.

“Foi uma temporada muito gratificante”, resume o pai de José Henrique. “Muitos treinos e muita dedicação, recompensados com muita regularidade e um título que esperamos tenha sido apenas o primeiro de uma longa carreira”, emendou Marcelo Souza.

A vitoriosa temporada de estreia de José Henrique (Eletrodata Montagens Industriais / Trufatella Doces | Amevino) teve as essenciais participações do preparador Heber Rodrigo Alves, o Petrukio, da equipe HRA Petrukio Racing, e dos “coachs” Murilo Fiore e Ryan Nishioka. “Assim como nossos patrocinadores, eles foram essenciais para que o José Henrique evoluísse ao longo do ano e chegasse a este título”, finalizou Marcelo Souza.

Na próxima temporada José Henrique deverá abrir novos horizontes e em seus planos e de sua família está a participação em campeonatos de caráter nacional.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!