publicidade
28/07/2017 09:59

Jorge Garcia e Galid Osman formam dupla para a Corrida de Convidados na Sprint Race

Autor: Sig Comunicação


Foto: Jorge Garcia

O Sprint Race de Jorge Garcia e Galid Osman


Galid Osman, atual piloto da Stock Car, irá dividir o carro #20 na Corrida de Convidados com Jorge Garcia, que esteve na primeira temporada da Sprint Race, viu o surgimento do campeonato e agora retorna a partir da 4ª etapa para o restante da temporada. A disputa acontecerá neste final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

O piloto paulista comemorou a oportunidade na Sprint Race e espera um bom desempenho ao lado de Garcia. 'Primeiramente quero agradecer ao Jorge pelo convite e confiança, acredito que temos condições de fazer um bom final de semana e lutar pela vitória, essa é a nossa meta. Achei uma iniciativa muito bacana da Sprint Race em adotar a corrida de convidados, um formato que deu certo em várias categorias pelo mundo e que, com certeza, veio para ficar na Sprint Race', declara.

Com 31 anos, Gaid começou a competir de kart com sete e conquistou alguns títulos pelo Brasil. Aos 15 anos foi correr no Campeonato Paulista de Fórmula Ford, onde conquistou o título em 2005. Em 2012 estreou na Stock Car e, hoje, é piloto da Ipiranga Racing, tendo conquistado cinco pódios, um pole e duas vitórias na categoria.

“A Sprint Race é uma categoria que sempre tive vontade de correr e de conhecer o carro, por ser de tração traseira e banco onde você fica posicionado no centro do carro. É diferente de tudo que já pilotei, então a expectativa é grande”, ressalta o piloto de Santana de Parnaíba (SP).

Para Jorge Garcia as expectativas de dividir o carro com o Galid Osman são as melhores possíveis. “Conheço o Galid de longa data, desde 2011, quando participamos da Copa Montana. É um excelente piloto e temos tudo para completar bem esse desafio”, conta o piloto que participa regularmente de provas nacionais de kart, do Campeonato Catarinense de Autocross, além de administrar o Kartódromo Internacional Beto Carrero.

“É uma satisfação voltar a fazer parte do grid nas próximas etapas. Estive na temporada de estreia da categoria e nunca deixei de acompanhar de perto a trajetória, sempre interagindo com os pilotos em todas as edições e com o organizador e amigo Thiago Marques', finaliza o catarinense que nasceu em Blumenau e reside na cidade de Penha.

Sobre a Corrida de Convidados - Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da Fórmula Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Light), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

Ingressos – As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo no valor de R$ 30,00 e terá direito de acesso aos boxes.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!