publicidade
14/10/2021 11:34

João Pedro Orban aprova estreia no Brasileiro de Rotax apesar do abandono na final

Autor: MS2


Foto: Bruno Gorski

João Pedro Orban


O fim de semana foi de novidade na carreira do jovem João Pedro Orban. Pela primeira vez o piloto participou do Campeonato Brasileiro de Rotax, competição cuja edição deste ano foi disputada no Kartódromo Arena, em Itu (SP).

Mesmo com o abandono no início da bateria final, quando tinha grande expectativa de um bom resultado após largar na sexta posição, Orban aprovou a experiência de disputar a quarta competição diferente na temporada, além da Copa São Paulo Light, Copa KGV e Copa Brasil.

“Fizemos oito treinos ao longo do fim de semana e sempre o kart estava bom, principalmente na chuva”, contou Orban. “Fui o 11º na tomada de tempos e larguei em décimo na primeira corrida classificatória. Terminei em quinto, faltava um pouco de ritmo de corrida”, continuou. As dificuldades seguiram na prova seguinte. “Na segunda classificatória, larguei em sexto, mas tive um problema e dei apenas três voltas até trocarmos o motor”, relatou.

A partir da troca, o ganho de desempenho foi notável. “Já no sábado, no warm-up, fiz o quinto melhor tempo e conseguimos um acerto muito bom. Na terceira corrida classificatória, larguei em 12º pela quebra na prova anterior e terminei em segundo, resultado muito bom e que mostrou a nossa competitividade”, ressaltou. “Na final, larguei em sexto e a expectativa era de uma boa corrida, mas infelizmente um acidente me tirou da prova. Ainda assim, foi uma ótima experiência e saio satisfeito com a evolução que conseguimos numa competição nova para mim”, avaliou.

O próximo compromisso de João Pedro Orban na temporada será pela Copa São Paulo Light, também no Kartódromo Arena, em Itu. A rodada dupla que encerrará a temporada da competição ocorre de 9 a 13 de novembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!