publicidade
11/03/2020 11:12

João Pedro Martins Jo subiu no pódio da Júnior Menor na segunda etapa do Light

Autor: BEcom / Revisão: Vitória Drehmer


Foto: Jackson de Souza

João Pedro Jo (9)


Após duas excelentes corridas na categoria Júnior Menor, João Pedro Martins Jo garantiu o primeiro pódio na Copa São Paulo Light desta temporada, em seu primeiro compromisso junto da sua nova equipe, já que agora integra a SKM Racing Team. A competição teve sua segunda etapa realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP).

No maior grid da etapa, com 26 competidores, João Pedro Jo demonstrou grande desempenho junto de pilotos experientes, já que esse é seu ano de estreia na categoria Júnior Menor. O jovem piloto de 11 anos é apontando como um dos favoritos nas corridas já em suas primeiras participações desta temporada.

Com novidades para esta segunda rodada do Light, João Pedro passou a compor a equipe SKM Racing Team, chefiada pelo renomado Kaio Mauro. O piloto gaúcho teve uma semana incrível, esteve entre os mais rápidos durante todas as atividades do final de semana, garantiu a marca do 10º na tomada de tempos, ocupando a quinta fila do grid para a largada da primeira corrida.

Demonstrando um desempenho incrível durante as duas corridas do final de semana, João Pedro completou as primeiras 20 voltas na quarta posição. Porém, com a nova regra do bico retrátil para a categoria Júnior Menor a partir da segunda etapa do campeonato, o piloto foi penalizado em cinco segundos, pois em uma das disputas, um toque fez um dos lados do bico entrar. Com isso, acabou ficando com a 6ª posição.

Com uma grande largada, disputas intensas marcaram o decorrer das 20 voltas da segunda corrida. João imprimiu um ótimo ritmo de prova, cravou a volta mais rápida, recebendo o agito da bandeira quadriculada na 2ª posição, a apenas dois décimos do primeiro colocado. Com a somatória dos resultados, o piloto garantiu a 4ª posição no pódio, se posicionando agora na 5ª posição do campeonato.

Não tenho palavras para agradecer todo o empenho, dedicação, trabalho duro e incentivo de toda a Equipe SKM RACING TEAM. Obrigado Kaio Mauro e Reginaldo Dias por me aceitar nessa grande equipe, é uma honra e privilégio fazer parte do time. Obrigado a todos os pilotos e familiares por nos acolherem tão bem, o ambiente no box é maravilhoso, amistoso e acolhedor. Obrigado Alfredo Pascual e Fernando Pascual por toda a dedicação e carinho, é muito bom estar trilhando esse caminho com todos vocês”, declarou o piloto.

Sem muito tempo de descanso, João Pedro Jo já encara novos desafios dentro de quinze dias, quando disputará a 1ª etapa da Copa Speed Park, em Birigui no final deste mês, palco do Brasileiro e Mundial CIK/FIA de 2020.

Confira o resultado final da categoria Júnior Menor na 2ª etapa da Copa São Paulo Light (top 10):
1) Eduardo Araújo
2) Enzo Bedani
3) Alfredinho Ibiapina
4) João Pedro Martins Jo
5) Pedro Lins
6) Gabriel Moura
7) Luca Saraiva
8) Matheus Calejas
9) Gabriel Koenigkan
10) Ethan Nobels

Confira a pontuação do campeonato após a 2ª etapa (top 10):
1) Eduardo Araujo - 20 pontos
2) Enzo Bedani - 17 pontos
3) Matheus Callejas - 14 pontos
4) Pedro Lins - 11 pontos
5) João Pedro Martins Jo - 10 pontos
6) Alfredinho Ibiapina - 9 pontos
7) Wagner Santili - 8 pontos
8) Geovani Crepaldi - 6 pontos
9) Gabriel Moura - 5 pontos
10) Gabriel Koenigkan - 5 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!