publicidade
26/10/2020 15:51

João Pedro Maia somou experiência e aprendizado em mais um final de semana de provas na Super Fórmula


Foto: Júlio D´Paula

João Pedro Maia


Em um final de semana em que o aprendizado foi o saldo mais importante, o paulista João Pedro Maia (BPAM) disputou a 4ª etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, competindo com os rápidos carros de Fórmula 3 da categoria Super Fórmula.

Quarto colocado na tomada de tempos e segundo no grid da divisão reservada aos estreantes, Maia ficou distante dos resultados que obtivera nas duas provas da rodada anterior, disputada em setembro também em Interlagos. Naquela ocasião, mesmo enfrentando alguns problemas técnicos, ele terminou as duas provas na quinta posição.

Desta vez, envolvido em dois incidentes, o campeão sul-americano de kart e campeão paulista e da ECPA de Fórmula Vee não finalizou a primeira prova e teve que ir aos boxes na segunda, quando estabeleceu uma das voltas mais rápidas em seu retorno à pista.

“Se pensarmos em resultados, é lógico que desta vez o final de semana não foi bom”, resume João Pedro Maia (BPAM), que em dezembro completará 16 anos de idade. “Mas foram mais duas provas em que pude mais uma vez andar com um carro muito rápido e que agora estava bem melhor do que na etapa anterior. Isso me deu ‘quilometragem’ e experiência, meu foco ao disputar as provas da Super Fórmula no Paulista de Automobilismo”, completou o piloto de Campinas.

Em 2020 João Pedro Maia faria sua estreia na Fórmula 4 FIA Argentina, mas a categoria suspendeu – e depois cancelou – sua temporada em função da pandemia de Covid-19. Assim, o piloto vem participando da Super Fórmula para manter-se em atividade e para aprimorar sua pilotagem.

“Disputar estas provas da Super Fórmula está sendo muito bom para que eu possa chegar bem preparado em 2021, quando a Fórmula 4 FIA Argentina deverá realmente iniciar seu campeonato”, relembra João Pedro Maia. “O objetivo é chegar em condições de lutar pelo título”, finaliza.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!