publicidade
30/11/2020 13:10

João Pedro Maia estabeleceu novo recorde e conquistou pódio em sua estreia na Fórmula Delta


Foto: Julio D´Paula

João Pedro Maia


Focado em se manter em plena atividade no atípico ano em que a pandemia de Covid-19 impediu que a Fórmula 4 FIA Argentina fizesse sua temporada de estreia, o paulista João Pedro Maia (BPAM) tem tido novas experiências no automobilismo. No último final de semana o piloto fez sua estreia na promissora Fórmula Delta e disputou a quarta etapa da categoria no Campeonato Paulista de Automobilismo

Terceiro colocado na tomada de tempos, apenas 85 milésimos mais lento que o tempo estabelecido pelo pole position, João Pedro Maia viveu momentos bastante distintos na disputa das duas baterias da rodada.

Com ótimas atuações em ambas, Maia assumiu a ponta na primeira e partia para a vitória quando foi literalmente abalroado por um concorrente. O incidente danificou seu carro e o abandono se tornou obrigatório. Na segunda prova, o campeão sul-americano de kart de 2018 teve outro belo desempenho e novamente liderou.

Desta vez, quando faltavam apenas três voltas, Maia passou a ter problemas de câmbio, acabou ultrapassado, mas recebeu a bandeirada em segundo, garantindo o pódio e também marcando a melhor volta da prova – e o novo recorde da Fórmula Delta para Interlagos.

“Foi um final de semana de sentimentos bastante diferentes”, resume João Pedro Maia (BPAM). “Na primeira prova eu liderava e partia para a vitória quando fui literalmente arrancado da corrida. O piloto foi punido, mas isso não me fez voltar ao meu lugar na pista. Na segunda, mesmo não tendo vencido, estabeleci um novo recorde para a categoria. Claro, não saí de Interlagos totalmente satisfeito, mas pude mostrar mais uma vez o quanto sou rápido”, finaliza.

João Pedro Maia, que em 2020 faria sua estreia no automobilismo internacional disputando a Fórmula 4 FIA Argentina, continua com seus planos de manter-se em atividade na atual temporada. Ele deve voltar à Interlagos no segundo final de semana de dezembro para disputar a última etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo, também na Fórmula Delta.

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação

  • Não há comentários cadastrados até o momento!