publicidade
26/11/2020 17:06

João Pedro Maia disputa 4ª etapa da Fórmula Delta em Interlagos em busca de novas experiências

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

João Pedro Maia


Campeão sul-americano de kart e campeão paulista da Fórmula Vee, o piloto João Pedro Maia (BPAM) viverá uma nova experiência no próximo final de semana, entre os dias 28 e 30 de novembro. Atendendo convite dos organizadores, o campineiro disputará a 4ª etapa da Fórmula Delta no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo.

“É um carro novo para mim, mas sei que ele é rápido, bem construído, e que terei um final de semana de ótimas experiências e muita velocidade”, destaca João Pedro Maia, que nas duas últimas etapas do Campeonato Paulista de Automobilismo competiu na Super Fórmula, que utiliza carros da Fórmula 3.

Em 2020 João Pedro Maia deveria ter estreado na Fórmula 4 FIA Argentina, único campeonato da prestigiada categoria na América do Sul. Entretanto, a chegada da pandemia de Covid-19 adiou seus planos, uma vez que os organizadores acabaram cancelando a temporada. “Quero seguir carreira no exterior, então eu tenho aproveitado todas as oportunidades para me manter em atividade. Um piloto precisa de corridas para manter seus reflexos e sua boa forma em dia”, explica.

Desde que as atividades em autódromos e kartódromos foram liberadas pelos governos estaduais, João Pedro Maia tem participado de treinos e corridas de kart, Fórmula Vee e Super Fórmula. Neste final de semana, a estreia na Fórmula Delta é aguardada com um misto de ansiedade e curiosidade. “Estive, junto com meu pai, na fábrica da Fórmula Delta e ficamos bastante impressionados com o que vimos, com sua organização e seus planos. Então, estou realmente ansioso e curioso pelo que está por vir neste final de semana”, falou João Pedro Maia (BPAM), que completará 16 anos nos próximos dias.

A experiência de competir com um Fórmula Delta servirá também para que João Pedro Maia some mais conhecimento e aprendizado em pista. “É sempre muito importante somar toda e qualquer ida à pista, seja para treinos, seja para corridas”, afirma o piloto. “Estamos sempre aprendendo e este é também um dos objetivos com a Fórmula Delta. Aprender e, se possível, claro, vencer”, finaliza.

As atividades oficiais da 4ª etapa da Fórmula Delta terão início nesta sexta-feira (27) em Interlagos, com dois treinos de 30 minutos, marcados para 8 horas e 11h15. No sábado será realizada a tomada de tempos, às 12h25, e a primeira corrida, às 15 horas. A corrida 2, com transmissão pelo canal da Fórmula Delta no YouTube, será às 8h15.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!