publicidade
15/08/2019 11:28

João Matos disputa a 6ª etapa do Light em seu primeiro compromisso no segundo semestre

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

João Matos (7)


No último mês de julho o piloto mineiro João Matos (Verde Campo | Sicoob | MGM | Grupo Banminas | Academia Turner Prime) participou da verdadeira maratona do Campeonato Brasileiro. Em duas semanas o piloto representou a equipe MZ Racing nas categorias Codasur e Graduados. Nesta última, concluiu a competição na sexta colocação.

Após um merecido período de descanso das pistas, Matos nessa semana retoma o seu calendário de competições. No Kartódromo Aldeia da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o piloto irá participar das disputas da sexta rodada da Copa São Paulo Light.

Participando das disputas na categoria Codasur, o jovem de 16 anos ocupa, após duas etapas, a sétima posição no campeonato, empatado com o sexto lugar. João terá como grande desafio dominar o potente motor X30 CODASUR de 175cc e quase 45hp’s de potência.

Esse motor Codasur é espetacular. Ele é muito rápido em todas as situações da pista além de ser mais confortável de pilotar. O kart vibra bem menos”, comentou o piloto.

Aproveitando-se do feriado de hoje em Belo Horizonte, Matos seguiu na na noite passada para São Paulo, quando então deu início aos seus treinos. Serão dois treinos nesta quinta-feira (15) e mais dois na sexta-feira (16). Vale lembrar que os treinos de sexta-feira já serão realizados com os motores sorteados fornecidos pela organização. No sábado (17) todas as atividades serão realizadas na parte da tarde, sendo a tomada de tempos prevista para as 13h e a primeira largada as 14h.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!