publicidade
10/09/2018 13:40

João Luís Pocay venceu três provas em Pato Branco e conquistou o Campeonato Paranaense

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Mario Ferreira

João Luís Pocay


O Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco (PR), foi a sede de um grande evento no último final de semana. Recebendo pilotos do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, o complexo de velocidade foi sede do Campeonato Paranaense de Kart. E um dos destaques foi o paulista João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Catroque | Mittag Motores), que competiu pela categoria Novatos.

O primeiro dia de atividades do piloto e de sua equipe, a Elohim Kart, chefiada pelo preparador Vinícius Marcelino, foi na quinta-feira (6), quando foram realizados três treinos para cada categoria. Já com um bom acerto no equipamento, obtido quando da disputa do Open do Paranaense no final de agosto, o piloto de Ourinhos (SP) liderou dois treinos, o primeiro e o terceiro.

Na sexta-feira o atual campeão brasileiro da categoria Novatos teve uma performance ainda melhor e, depois de liderar o treino de aquecimento, foi o mais rápido na tomada de tempos. Ainda no mesmo dia ele venceu as duas baterias, garantindo a pole position para a última e mais importante prova do Campeonato Paranaense, a Final, que seria disputada no sábado.

Por fim, em uma bateria final bastante disputada e equilibrada, João Luís Pocay (TNL Tecnal | Elohim Kart | Catroque | Mittag Motores) obteve nova vitória, a terceira em três provas, garantindo assim o inédito título de Campeão Paranaense.

“Foi o resultado de um trabalho muito dedicado de todos nós, piloto, equipe e parceiros, todos sempre em busca do melhor resultado possível”, analisa Vinícius Marcelino. “O João Luís esteve perfeito na pista e conquistou o título de forma muito merecida, para felicidade de todos nós”, emendou.

Com o título no currículo e o troféu na prateleira, o chefe de equipe de João Luís Pocay elogiou bastante os organizadores do Campeonato Paranaense. “O Kart Clube de Pato Branco está de parabéns, os horários foram cumpridos à risca e tudo foi muito bem organizado. Queremos agradecer especialmente ao Lucian Brandalize, presidente do clube, que nos atendeu muito bem e fez tudo que estava ao seu alcance. E, claro, agradecemos também aos nossos parceiros, Mittag, pelos motores, Catroque, pelos carburadores; Kart Mini, pelo ótimo chassi; e TNL Tecnal, nossa patrocinadora”, agradece o chefe da equipe Elohim Kart.

No próximo final de semana João Luís Pocay e a Elohim Kart correrão “em casa”, no Campeonato Regional de Ourinhos, para o qual ambos convidam os moradores da cidade para assistir e prestigiar. E em outubro, piloto e equipe estarão juntos mais uma vez na disputa da Copa Brasil, em Minas Gerais. “Estamos otimistas e preparados para lutarmos por mais um título, agora com a presença do Jeison Teixeira, da DNA, que cuida da nossa telemetria. Certamente teremos um setup do kart ainda melhor”, finaliza Vinícius Marcelino.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!