publicidade
09/07/2020 17:03

João Alécio inicia nova fase de sua carreira e passa a integrar a equipe Scuderia GP 28

Autor: Práxis Mídia


Foto: Divulgação

João Alécio já treinou com a Scuderia GP 28, sua nova equipe


O piloto João Alécio, de Paulínia (SP), passou a treinar oficialmente na Scuderia GP 28, equipe bicampeã brasileira e campeã da Copa Brasil, do piloto Rodrigo Pacetta. A meta é a preparação de Alécio para competições oficiais ainda na categoria Cadete. O principal foco é a participação no Campeonato Brasileiro, que será realizado em dezembro no Speed Park, em Birigui (SP).

O primeiro treino do jovem piloto na nova equipe aconteceu na última sexta-feira (3), no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP), quando João Alécio foi recebido por Pacetta e pelo preparador Gustavo Vieira. Após treino de duas horas, o piloto e chefe da Scuderia GP 28, Rodrigo Pacetta, disse que a performance de João Alécio foi muito boa e que estava muito feliz em tê-lo na equipe.

“Em termos de tocada, de pilotagem, não tem o que inventar moda, ele já guia muito rápido. A guiada dele é show, ele é muito ligado, atento ao que está acontecendo, e é isso o que a gente espera dele”, destacou Pacetta.

João Alécio comentou sobre a mudança de equipe e o início de uma nova fase, em que busca a profissionalização no kartismo. “A GP 28 me acolheu muito bem e sinto que futuramente vou me destacar mais, melhorando meu desempenho. Espero ter bons resultados, é uma honra eu estar nessa equipe”, comemorou Alécio.

Na temporada 2020, o piloto disputa uma das maiores competições de kart do interior do estado, a Copa F-Racers, promovida pela F4Racers Motorsports, em Paulínia, competição na qual sagrou-se campeão da categoria Cadete em 2019.

João Alécio conta com o apoio de Práxis Mídia, Osvaldo Furiatto Fotografia e Design, Máfia da Navalha, Kart Machine, Scuderia GP 28, Kartódromo Internacional San Marino e Portal do Utilitário. Empresas de Paulínia e região, interessadas em patrocinar o piloto, podem entrar em contato pelo (19) 99662-7548.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!