publicidade
26/03/2019 07:53

João Alécio dominou e venceu na estreia da Cadete no Campeonato Amigos do F400

Autor: Práxis Mídia


Foto: Osvaldo Furiatto

João Alécio


O jovem piloto João Alécio foi o vencedor da etapa de estreia da Cadete no Campeonato Amigos do F400, da F4 Racers, no último domingo (24), em Paulínia. O garoto de 9 anos venceu as duas baterias da rodada, com ampla vantagem sobre os demais competidores, e ainda marcou a pole e a melhor volta. Ele lidera a competição com 25 pontos.

Na primeira bateria, João largou na pole e manteve a primeira colocação durante toda a prova, com uma boa distância para o segundo colocado. Na segunda, a história se repetiu, com João largando na frente, abrindo vantagem e chegando em primeiro, conquistando o lugar mais alto do pódio na classificação geral.

“Foi muito boa a prova. Eu saí na frente e consegui abrir, mas procurei manter um ritmo forte até o fim nas duas corridas. O traçado é difícil e exige bastante concentração do piloto”, disse João.

Na sua segunda temporada no kart de competição, João Alécio disputou até o momento 12 provas em quatro competições regionais, conquistando cinco vitórias, três segundos lugares e três terceiros.

João Alécio conta com o apoio da FCKart Engineering Motorsports, de Osvaldo Furiatto Fotografia e Design e da Práxis Mídia e Conteúdo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!