publicidade
21/03/2005 12:29

João Abreu brilha e vence a 2ª etapa do Paulista

Autor: Adriana Dias


João Abreu (Bardhal / Colégio Objetivo / Nadai Ferro e Aço / Hotel Tambayba / Ideal Terraplenagem), de 10 anos de idade, venceu na tarde de sábado (19), a 2ª etapa do Campeonato Paulista, disputado no Kartódromo Aldeia da Serra, em São Paulo.

João Abreu esteve sempre entre os primeiros nos treinos oficiais, mas na tomada de tempo, Abreu conquistou apenas a quinta colocação para a largada.

Confiante, João Abreu foi para a corrida sabendo das dificuldades que teria para conquistar uma vitória. Dada a largada, Abreu partiu para cima dos ponteiros e com tranqüilidade foi conquistando posições, até assumir a liderança e conseqüentemente a vitória.

"Eu larguei bem e após algumas voltas já estava em terceiro. A partir dai percebi que o Derani e o Anselmi estavam se tocando muito e resolvi esperar um pouco para atacar, mas num erro do segundo colocado aproveitei a oportunidade e ultrapassei, e ai sim,  fui para o ataque e acabei assumindo a liderança. Na primeira etapa liderei quase toda a corrida e faltando três voltas para a bandeirada fui tocado e acabei em terceiro. Mas o importante é estar sempre pontuando, o Paulista é um campeonato longo, tem que se correr com a cabeça também.  Eu devo estes bons resultados a minha equipe Sagui Competições e a RBC Preparações que sempre me colocam em condições de brigar pela vitória".

Desta vez João Abreu não deixou que a vitória lhe escapasse. Dirigiu de forma agressiva, rápida e consciente, e ao mesmo tempo soube defender a primeira colocação.

Abreu cruzou a linha de chegada após 21 voltas completadas, trazendo Marcelo Anselmi na segunda colocação, seguido por Derani que chegou em terceiro, mas foi punido em 20 segundos e acabou na sétima posição, Eduardo Banzoli acabou ficando com a terceira colocação.

Confira o resultado:

1 João Abreu - 21 voltas - 15:27.479
2 Marcelo Anselmi - a 0.449
3 Eduardo Banzoli Filho - a 2,053
4 Diogo Ribas - a 6,290
5 Sabrina Koronuma - a 6,525
6 Carlos Almeida (Cacé) - a 15,481
7 Luis Felipe Derani - a 20,578
8 Guilherme Salas - a 2 voltas
Pole: Marcelo Anselmi - 43.451
Melhor volta: Luis Felipe Derani - 43.433

  • Não há comentários cadastrados até o momento!