publicidade
23/10/2017 08:09

Júnior Pinto levou o kartismo do Maranhão ao topo do pódio na Copa Brasil

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Bruno Gorski

Júnior Pinto (19) é o campeão da Sênior A


Terminou no sábado, 14/10, a 19ª edição da Copa Brasil. A competição recebeu cerca de 150 pilotos das cinco regiões do país no Circuito Paladino Internacional, em Conde, região metropolitana de João Pessoa (PB). Competindo pela categoria Sênior A, o maranhense Júnior Pinto (Hotel Posseidon | Vegas Motel | New Racing) teve uma competição de grande crescimento e, ao final das três baterias, comemorou bastante o seu título.

A participação de Júnior nesta edição da Copa foi, sobretudo, de amadurecimento. Muito bem amparado pela estrutura da equipe New Racing, de Goiânia, o piloto chegou ao Paladino com um detalhado cronograma de atividades onde sabia exatamente tudo o que seria executado em cada atividade de pista. O time, comandado por Nil Amaral, ofereceu ao competidor um ambiente profissional e, sobretudo, tranquilo, para que ele pudesse desenvolver o seu melhor na pista.

As atividades foram iniciadas com cinco sessões de treinos livres, realizadas na terça e na quarta-feira. Nestas oportunidades, piloto e equipe testaram diferentes ajustes na configuração do kart simulando, sobretudo, situações de tomadas de tempos e de corridas. A tomada foi realizada ainda na tarde quinta-feira. Com a marca de 52s805 Júnior se assegurou na primeira fila do grid de largada, podendo alinhar o seu kart na segunda colocação.

Nas corridas classificatórias, por sua vez, a atuação do piloto do kart #19 foi bastante distinta. Na primeira bateria, de maneira bastante tranquila, Júnior conseguiu esperar o momento certo para assumir a liderança e, feito isso, conseguiu construir uma sólida liderança que lhe rendeu a vitória sem ameaças. Na segunda classificatória, porém, com problemas de carburação, o piloto perdeu bastante rendimento em seu kart e, para completar, nas últimas voltas ainda foi envolvido em um toque e nem mesmo terminou a bateria.

Pela soma dos resultados Júnior Pinto conseguiu um lugar para largar na sexta posição da bateria final. Sabendo que a prova teria duração de 20 voltas, Júnior traçou com sua equipe uma arrojada estratégia que envolvia muita disciplina do piloto e um ajuste perfeito do kart. Já na volta de apresentação Júnior sentiu que seu kart estava perfeito e, com isso, seguiu animado para sua corrida de recuperação. Pouco a pouco ele foi ganhando posições, até que a quatro voltas para o fim assumiu a liderança de forma definitiva e seguiu para a bandeirada da vitória.

“Estou extremamente feliz com a minha atuação nesta Copa Brasil. Quero agradecer demais à equipe New Racing, meus patrocinadores e familiares e dizer que, com muito orgulho, levo esta conquista para o Maranhão”, comentou num alegre sorriso o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!