publicidade
11/05/2021 13:25

Júlia Ayoub valoriza estreia na Fórmula Delta apesar de ter enfrentado problemas com o câmbio


Foto: Divulgação

Júlia Ayoub


Após ser finalista do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa de desenvolvimento que busca incluir jovens mulheres no esporte a motor, a jovem promessa Julia Ayoub fez sua estreia em monopostos no último final de semana ao competir na primeira etapa da Fórmula Delta, que aconteceu em Interlagos (SP).

Os resultados foram comprometidos por conta de uma falha no câmbio, que impediu que a pilota pudesse mostrar todo seu potencial nas duas provas do final de semana. Mesmo sem poder brigar pela vitória por conta do problema na troca de marchas, a jovem pilota destacou a estreia.

“Correr pela primeira vez em um carro de Formula é uma experiência marcante para quem vem do kart e estava há meses longe das pistas. Para mim, o final de semana foi marcado pela evolução nos únicos dois treinos: mesmo com a pista úmida, fiquei a 1s4 do Alex Seid, que ganhou as duas corridas. A classificação de 12 voltas se deu por encerrada por um problema de um outro piloto quando eu estava na quinta posição ao completar apenas duas voltas. Mas, durante o qualy, meu câmbio já sinalizava algum problema, que se confirmou na largada da primeira prova, comprometendo todo o final de semana”, diz Julia.

“Depois da revisão no carro para a segunda prova, fui para a pista com o mesmo problema. Tentei minimizar a perda de rendimento na troca de todas as marchas e terminei a etapa em sétimo lugar com a pista seca, tomando dois segundos do meu próprio tempo nos treinos com a pista úmida. Foi uma pena, mas agradeço demais a todos pela oportunidade de minha estreia, em especial ao Instituto Vertus. Agora vamos trabalhar para a segunda etapa, buscando apoio para seguir no campeonato”, completa Julia.

A jovem pilota corre de kart desde 2016 e tem sua carreira administrada por Gastão Fráguas, brasileiro campeão mundial de kart. Julia foi finalista do FIA Girls On Track – Rising Stars, programa que foi feito em parceria com a Academia de Pilotos da Ferrari, sendo destaque na seleção entre 70 pilotos de diversas nacionalidades. A brasileira terminou entre as quatro melhores, que passaram por diversos testes físicos e mentais, além de atividades de pista com um F4.

A próxima etapa da Fórmula Delta está marcada para o dia 6 de junho, novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP).

Fonte: RF1

  • Não há comentários cadastrados até o momento!