publicidade
26/02/2011 10:35

Victor Uchôa está pronto para estreia no WSK

Autor: Fácil Comunicação


Foto: Divulgação

Victor Uchôa


No próximo domingo (27) o jovem piloto brasileiro Victor Uchôa brigará com grandes nomes do kart europeu no WSK Master Series. Victor, que já está em La Conca, na Itália, onde ocorrerá a primeira prova do circuito, disputará as melhores colocações com 85 pilotos de todo o mundo, entre 10 e 13 anos.

Em condições de baixíssimas temperaturas, variando de 4 a 6°C, o potiguar treina sob chuva intensa e ventos fortes. Apesar das dificuldades de clima, o kartódromo de La Conca é o melhor do mundo. Sua segurança foi verificada e aprovada pelo alemão Michael Schumacher, que já fez vários testes no local.

"Me surpreendo com as novidades desde que cheguei à La Conca. Foram anunciados 60 pilotos, mas nos deparamos com uma lista de 85 nomes, o que deixa a prova ainda mais competitiva", diz Gláucio Uchôa, pai do kartista, demonstrando a esperança de bons resultados. "Além disso, Victor correrá com o Hugo Hakkinen, filho do bicampeão da F1 Mika Hakkinen. No automobilismo, nós sabemos o quanto o sobrenome pesa. Ainda mais o de um campeão", completa.

No primeiro treino, na quinta-feira (24), Victor Uchôa terminou na 27ª colocação. Para chegar à última etapa, a ser realizada no mês de setembro, o piloto deverá conseguir se manter entre os 34 primeiros. "Essa será a minha estreia da temporada 2011. Estou conseguindo um bom desempenho nas pistas, o que me deixa muito feliz. A minha equipe, AB Motorsport, está satisfeita com o meu trabalho", disse o kartista, que correrá com um chassi CRG.

Sabendo que 2011 é um ano de mudança de categoria, Victor espera poder realizar uma boa prova e tirar muitos aprendizados. “A minha realidade agora é outra. Mesmo se eu não tiver um resultado satisfatório, me dedicarei ao máximo para a próxima prova do circuito. Agradeço a todos que confiam no meu trabalho e, em especial, ao banco BNB, que é meu novo parceiro e acredita nos bons resultados do esporte”, disse o kartista.

A prova terá transmissão ao vivo através do site da RaiSport (www.raisport.rai.it/).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!