publicidade
01/10/2010 11:50

Victor Uchôa embarca para a Europa e disputa mundial na Itália

Autor: Fácil Comunicação


Já foram mais de 36 mil quilômetros percorridos entre treinos e corridas durante três anos, e uma carreira repleta de conquistas, entre elas o Campeonato Brasileiro deste ano, no Rio de Janeiro. A trajetória do piloto Victor Uchôa (Unimed Natal/ Ster Bom/ Livraria Câmara Cascudo/ Sacolão/ Lápis De Cor/ Casa Norte Atacado/ Faculdade dos Guararapes/ Senscience/ Hotel Sombra e Água Fresca) entra na pista do kartódromo de Milão, na Itália, onde o potiguar terá o maior desafio de sua carreira: disputar o Easykart, o campeonato mundial, dia 17 de outubro.

Vivenciando a tradição do automobilismo em território italiano, Victor sabe a responsabilidade e tem objetivos bem definidos, apesar da pouca idade. Aos 9 anos, Uchôa reconhece que o desafio chama atenção de investidores de todo o mundo, na disputa que é um verdadeiro celeiro para apontar os novos talentos do kartismo mundial.

“Lá estarão donos de grandes equipes. Cerca de 90 pilotos disputarão um lugar de destaque. Nosso mecânico é italiano. O dono da maior fábrica de chassi do mundo, Ronnie Quintarelli, da Birel, vai me receber na prova. A disputa é muito rígida. O kart, por exemplo, é cedido pela organização. Não é permitido nenhum carburador especial. O diferencial é o talento”, disse.

Na prova em Milão, Victor Uchôa será observado pelo presidente mundial da Puma, Jay Picolla. O potiguar foi contatado para ser um piloto Puma e essa possibilidade será negociada ainda na Itália, o que representará uma valorização ainda maior do campeão nacional.

“A chegada da Puma representará a chegada de uma marca de credibilidade, gerando oportunidade de continuar seguindo o meu sonho de chegar à Fórmula 1. Vou perseguir essa minha vontade a cada bateria. Espero voltar ao Brasil com esta negociação acertada. Vai ser muito bom para mim”, aponta Uchôa.

O padrão de organização do evento será do mais alto nível. O evento será transmitido ao vivo para rede de televisão italiana. São esperados mais de 50 jornalistas especializados, além de 20 equipes de veículos de comunicação impressa e televisiva.

Estarão participando 21 países, dentre eles, a Venezuela, Inglaterra, República Checa, Polônia e Rússia, por exemplo. Atuarão também kartistas dos Estados Unidos, Colômbia, Portugal e Brasil.

Antes do Mundial, prova decisiva e preparatória em Portugal
O mundial é foco do piloto brasileiro, mas antes de chegar em Milão, Victor embarca na quarta-feira (6) para Porto (Portugal). É lá que Victor Uchôa disputará a 5ª e última etapa do Baltar Kart Cup. As três baterias acontecem no dia 10 de outubro, mas antes tem muito treino para ajustar o kart em busca de mais uma conquista internacional, já que foi nessa prova que Uchôa já venceu e mostrou seu talento na disputa que será transformada no Campeonato Português em 2011.

Victor inicia os treinos na quinta-feira (6), quando terá o auxilio da equipe Ria Kart. “Com apoio do meu mecânico Manu, vou preparar o meu kart para esta importante prova, que abriu minhas portas para carreira internacional. Será um grande treino para o mundial, com o tipo de kartódromo ideal que irei enfrentar em Milão”, comenta.

No planejamento de Victor Uchôa consta, após o Baltar Kart Cup, treino ainda em Porto, na segunda-feira (11) e no dia 12 de outubro embarca para Milão, onde entrará na pista para treinos oficiais no dia 13, ajustando o kart e o sonho de fazer bonito no cenário que vive e respira automobilismo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!