publicidade
10/04/2014 17:06

Único brasileiro na KF, Sérgio Sette Câmara disputa segunda rodada do WSK Super Master Series


Foto: Divulgação

Sérgio Sette Câmara


Após uma sequência de três finais de semana sem competições, quando pôde se desenvolver e preparar muito o seu equipamento para o andamento da temporada, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART) ficou os últimos 15 dias em Barcelona, cidade onde está morando e neste fim de semana volta às pistas, de hoje (10) à domingo (13), para as atividades do WSK Super Master Series.

Este campeonato, que começou em Sarno no dia 20 de março, terá a sua segunda etapa no International Circuit 7 Laghi. A pista, situada na cidade de Castelletto di Branduzzo, na região de Pavia, no norte da Itália, já é conhecida de Serginho das últimas temporadas. Seu traçado conta com extensão de 1.256 metros, é bastante desafiador e agrega características de média-baixa velocidade. O desenho do circuito é muito técnico e conta com várias curvas apertadas, mas, por outro lado, tem muitos pontos de ultrapassagem.

Para se destacar nesta competição Sette Câmara aproveitou o período sem provas oficiais e realizou treinos em três kartódromos distintos, todos eles na Espanha, onde junto à equipe ART Grand Prix buscou entender um pouco melhor o desempenho de seu chassis bem como a sua relação com os motores TM e os pneus Dunlop.

"Tivemos nesta temporada comportamentos muito diferentes em nosso kart. Em algumas corridas eu estive super bem, andei entre os dez primeiros. Já em outras, não conseguíamos um acerto padrão para o kart e, com isso, não era possível ser constante, o que quase me tirou a classificação em duas oportunidades. Treinamos bastante nas últimas semanas e acredito que, aqui em Castelletto, voltaremos aos melhores resultados e, efetivamente, à luta pelo pódio", comentou o mineiro de 15 anos.

A programação oficial desta etapa contou com cinco treinos livres hoje, quinta-feira. Nesta sexta serão mais dois treinos e a tomada de tempos. No sábado os pilotos serão submetidos à três corridas classificatórias e, finalmente, no domingo, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final. Todas as atividades podem ser acompanhadas pelo sistema de live-timing através do endereço www.wskarting.it. No domingo, neste mesmo site, as provas terão também transmissão ao vivo, com imagens.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

  • Não há comentários cadastrados até o momento!