publicidade
28/04/2015 17:09

Top 5 na classificação final do WSK Master Series é motivo de comemoração para Felipe Drugovich

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: KSP

Felipe Drugovich


No último final de semana, em Sarno, na Itália, o paranaense Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) terminou de forma muito positiva sua participação em um dos principais campeonatos do kartismo europeu. Disputado em quatro etapas, sempre em solo italiano, o WSK Master Series reuniu 84 competidores de todo o mundo apenas na categoria de Drugovich, a KF Júnior.

A campanha de Felipe Drugovich incluiu a conquista de poles e de vitórias e, ao fim das quatro rodadas, o paranaense de Maringá foi o 5º colocado, a apenas nove pontos do 4º, superando exatos 79 concorrentes.

Na rodada decisiva, disputada no último final de semana, Felipe Drugovich não conseguiu fazer uma boa tomada de tempos e teve que largar da 11ª posição na primeira prova classificatória. Mas, repetindo suas boas atuações da temporada, ele superou dez adversários para vencer a prova. Nas três provas seguintes, sempre largando da sexta fila, o paranaense terminou em terceiro, resultados que lhe colocaram na 2ª posição na soma de pontos.

Na Pré-Final, largando na pole, Felipe Drugovich (Diesel Technic | Drugovich | Mahle | Noma) teve problemas com seu carburador e terminou em 4º. Depois, na Final, largando em 8º, manteve boa constância para terminar em 5º após frequentar por muito tempo a 4ª posição.

Piloto oficial da fabricante de chassis Kosmic, Felipe Drugovich tem se destacado no kartismo europeu, já que na maioria das vezes - e aí incluem-se treinos, tomada de tempos e corridas - ele finaliza entre os cinco primeiros em uma categoria que mostra-se extremamente equilibrada e difícil. Para ilustrar este equilíbrio, na última tomada de tempos, realizada neste sábado (25), 41 dos 48 pilotos na pista ficaram separados por apenas um segundo.

"O WSK é um dos mais importantes campeonatos do mundo, reúne ótimos nomes e as principais equipes e fábricas do kartismo mundial", resume Felipe Drugovich. "Terminá-lo no 'Top 5', superando tantos concorrentes de peso, é uma honra e, ao mesmo tempo, um prêmio pela dedicação e trabalho conjunto, piloto e equipe", finalizou.

Esta semana Felipe Drugovich começará a treinar visando sua participação no Campeonato Europeu, que terá três etapas, em Portugal (maio), Inglaterra (junho) e Suécia (julho).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!