publicidade
11/03/2014 08:37

Thiago Vivacqua inicia treinos em Imola visando abertura da Fórmula Renault Alps


Foto: Divulgação

Thiago Vivacqua


O piloto brasileiro Thiago Vivacqua intensificará os treinos durante esta terça e quarta-feira (11 e 12) no circuito de Imola, na Itália, onde competirá no dia 6 de abril. Ele disputará a primeira etapa da Fórmula Renault 2.0 ALPS, campeonato que terá sete rodadas ao longo deste ano. Mais de 30 pilotos estão inscritos e Vivacqua competirá ao lado de quatro pilotos na equipe da Fortec Motorsport.

“No ano passado, competi apenas como teste para avaliar minha adaptação e o meu desempenho. Este ano quero aproveitar ao máximo os treinos. Espero evoluir a cada corrida, e quem sabe, entrar na disputa pelo título”, comenta o piloto.

Vivacqua iniciou a carreira no automobilismo em 2006, com apenas 9 anos. Em Fortaleza, Vivacqua foi campeão brasileiro no ano de 2008 em uma categoria que contava com nada menos que 48 pilotos.

Em 2013, estreou na Fórmula Renault 2.0 alcançando ótimos resultados nos testes oficiais, mas competiu apenas como teste. Em 2012, o carioca terminou a categoria KF2 como vice-campeão do WSK Final Cup, sendo o melhor sul-americano na historia dessa competição.

Em 2011, Vivacqua disputou o Campeonato Mundial de Kart, finalizando na 12º posição. Duas semanas depois, Vivacqua conquistou seu primeiro título na Alemanha no evento Ciao Thomas Knopper, competindo na categoria KF3. Com o resultado, o piloto foi o primeiro brasileiro a vencer em uma pista alemã em categoria que revelou estrelas como Michael Schumacher e Sebastian Vettel. Por conta de sua grande dedicação e agenda, Vivacqua mudou-se para Itália com o objetivo de se aprimorar no esporte.

Fonte: Ana Carolina Melo

  • Não há comentários cadastrados até o momento!