publicidade
14/02/2013 14:26

Sérgio Sette Câmara está na Itália para a disputa da 18ª Winter Cup

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Divulgação

A neve toma conta do cenário


Depois de fazer a sua estreia na temporada 2013 no WSK Master Series, em La Conca, no sul da Itália, o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | ART | Lalubema), de Belo Horizonte, terá mais um desafio importante neste final de semana.

No Kartódromo South Garda, em Lonato, no norte da Itália, o piloto disputará a 18ª edição da Winter Cup. A competição, tradicional na cena do kartismo mundial, normalmente dá início às maiores competições da modalidade no velho continente e, não raro, reúne estrelas do automobilismo mundial. Neste ano o destaque ficará por conta do piloto da equipe Toro Roso de F-1, o francês Jean Eric Vergne.

Competindo pela categoria KF Júnior, Sette Câmara deverá ter em sua classe cerca de 80 concorrentes. O formato da disputa segue o mesmo das provas do WSK, sendo composto por treinos livres na quinta-feira, tomada de tempos na sexta, corridas classificatórias no sábado e, no domingo, Pré-Finais e Finais.

A pista do Kartódromo South Garda é, sem dúvida, uma das mais conhecidas do kartismo mundial. Instalada na região onde estão as principais instalações industriais de chassis, todas as equipes oficiais de fábrica fazem seus testes nesta pista e, com isso, a maioria dos pilotos acumula uma grande quilometragem de testes no circuito que, por sua vez, é bastante rápida e apresenta grandes áreas de escape.

O maior desafio para Serginho neste final de semana, porém, não estará no desempenho de seu kart. Devido a uma rigorosa frente fria que assola todo o norte da Itália, as temperaturas caíram bruscamente nos últimos dias e nevou bastante. Na manhã de hoje máquinas tiraram a espessa camada de neve da pista, mas as áreas de escape continuam completamente brancas.

"Será um final de semana muito diferente para mim. A pista está completamente nevada. Com o sol, durante o dia, o gelo vai derretendo lentamente e, com isso, temos a pista sempre molhada. Pior que isso, se por algum motivo sairmos do traçado, caímos direto na neve, sem a menor chance de voltar. Será muito difícil, mas faz parte de meu aprendizado e tenho certeza que poderei conseguir um resultado satisfatório", comentou o piloto de 14 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!