publicidade
28/02/2014 09:02

Sérgio Sette Câmara abre disputas do WSK no sul da Itália. Dois finais de semana seguidos decidem a competição

Autor: Quick Comunicação e Marketing


Foto: Fórmula K

Sérgio Sette Câmara


Começou de forma bastante intensa a temporada 2014 do kartismo europeu. Após as disputas da Winter Cup na semana passada, pilotos e equipes seguiram da região próxima a Veneza, no norte da Itália, para o extremo sul daquele país. Num local do mapa conhecido pelos brasileiros como o "salto da bota", está instalado o La Conca International Circuit, na cidade de Muro Leccese.

Neste cenário, começando por este fim de semana, entre os dias 27 de fevereiro e dois de março e, no próximo, entre os dias seis e nove de março, será disputado o WSK Champions Cup. A competição, realizada pela primeira vez pelo grupo comandado pelo empresário Luca De Donno, representa o início das três competições anuais da temporada da WSK e irá premiar, em um intervalo de dez dias, o seu primeiro campeão.

Na categoria KF, principal classe do kartismo internacional, o único brasileiro será Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | ART). Após a 16ª posição na Winter Cup, ele acredita que nestas duas semanas seguintes, que terão as provas na mesma pista, ele terá condições de classificar bem e lutar para finalizar o campeonato entre os cinco primeiros.

A pista de La Conca é muito seletiva. Seu traçado tem 1.250 metros de extensão por dez de largura. Ao todo são 10 trechos de retas sendo três deles de extensão bastante grande. Permeando estes espaços de aceleração plena estão 14 curvas, sendo oito delas para a direita e seis para a esquerda. A previsão do tempo é de que a temperatura oscile entre oito e 14 graus e a possibilidade de chuva maior é no domingo, quando os sites especializados apontam 57% de possibilidade de precipitação.

Sette Câmara terá como primeiro desafio a adaptação aos pneus da marca alemã Dunlop. Após ter competido com os japoneses Bridgsetone na semana passada, os compostos utilizados no WSK são de um composto mais macio e aderente. Esta combinação proporciona ao piloto maior facilidade ao pilotar, porém, ao custo de uma necessidade de se poupar mais o equipamento para as últimas voltas das corridas.

A programação desta rodada do WSK começou ontem, com quatro sessões de treinos livres. Hoje os treinos seguem e no fim da tarde será realizada a tomada de tempos. Neste sábado serão disputadas as provas classificatórias e, finalmente, no domingo, a Pré-Final e Final.

"A temporada aqui na Europa já começa com três corridas seguidas. Ainda estou em período de adaptação ao meu novo kart, mas acredito que tenho condições de já lutar por posições de destaque, uma vez que nosso equipamento esteve muito bem em Lonato, na semana passada, e eu estou muito confiante. Vamos com tudo em busca das vitórias", comentou o mineiro de 15 anos.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!