publicidade
06/02/2020 10:34

Ricardo Gracia disputará temporada internacional como piloto oficial da fabricante de chassis Praga

Autor: RF1


Foto: Divulgação

Ricardo Gracia


Após fazer boa participação no Torneio de Inverno no final de 2019 com a Praga, o jovem Ricardo Gracia fará parte da equipe oficial da fabricante de chassis para a temporada completa de 2020 na Europa. Campeão da Copa Brasil no ano passado, o piloto de 15 anos se mudará para a Europa em busca de novas conquistas no kartismo internacional.

“É muito gratificante ter uma equipe que acredita bastante no meu trabalho e também importante estar em uma equipe com tanta experiência no kart como a Praga. Será um ano de muito trabalho, mas acredito que colheremos bons resultados no final da temporada. Estou bem empolgado por essa nova fase da minha carreira”, diz Ricardo, que foi campeão brasileiro de kart em 2017.

Gracia vem se consolidando como uma das grandes promessas para o automobilismo brasileiro. Em 2019, o piloto de Birigui (SP) disputou diversas competições europeias como o Mundial de Kart na Finlândia, o Europeu de Kart e o Campeonato Francês. Além disso, Gracia conquistou os títulos do Open e da Copa Brasil em 2019, acumulando também vitórias no Light e na Copa Interlagos.

Em 2020 o jovem piloto já tem algumas competições definidas em seu calendário com a Praga, que se impressionou com a rápida adaptação ao kart e com o talento de Gracia. Além do Europeu, o piloto estará em algumas etapas do WSK, no torneio Champions Of The Future e no Brasileiro deste ano, que será disputado em sua cidade natal.

Gracia também está focado para o Mundial, que acontecerá pela primeira vez no Brasil em outubro deste ano também na sua cidade. “Estou muito feliz em disputar tantas competições de altíssimo nível e quero evoluir cada vez mais como piloto. Tenho certeza de que tenho plenas condições de vencer corridas e conquistar pódios, então vamos trabalhar bastante desde já para chegar bem no Mundial no Brasil”, diz Ricardo, que competiu recentemente no Troféu Ayrton Senna.

O primeiro desafio de Gracia com a nova equipe será na segunda etapa do WSK Super Master, que acontece entre os dias 20 e 23 de fevereiro em Lonato, na Itália.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!