publicidade
29/06/2021 09:35

Ricardinho Gracia viveu final de semana competitivo na última rodada do WSK Euro Series

Autor: Rios Comunicação


Foto: Divulgação

Ricardinho Gracia


A última etapa do WSK Euro Series, em Sarno, na Itália, foi positiva para Ricardo Gracia Filho apesar dos problemas que teve em seu kart na prova derradeira de domingo (27). O brasileiro fez bons tempos durante toda a semana, mas o motor do seu kart perdeu rendimento justamente na Final. Mesmo assim, o piloto ‘segurou’ o 20º lugar.

Durante os treinos em Sarno, Ricardinho Gracia ‘virou’ sempre entre os 10 primeiros e na tomada de tempo foi o 10º colocado. As classificatórias de sábado foram bastante disputadas e o brasileiro foi 11º, 12º e 20º, este depois de uma penalização por bico na prova em que terminou em 14º.

No domingo, o piloto da Forza Racing chegou a fazer P8 no aquecimento e na Pré-final largou em 14º, terminando em 9º. Na Final Ricardinho Gracia largou em 17º, mas teve problemas com o motor no decorrer da corrida, mas ainda assim terminou a prova, recebendo a bandeirada em 20º.

Todos os treinos foram bons e fui confiante para a Final. Infelizmente tive problemas no motor, que começou perder rendimento. Mas consegui segurar e chegar em P20”, diz o brasileiro.

Ricardo Gracia Filho volta à Nápoles entre os dias 8 e 11 de julho para a terceira etapa do Campeonato Europeu.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!