publicidade
29/01/2020 11:16

Rafael Câmara venceu a Pré-Final do WSK Champions Cup em Adria

Autor: RF1


Foto: Mario Perrucca

Rafael Câmara


Principal campeonato de kart do mundo, o WSK 2020 começou no final de semana com vitória brasileira em uma das baterias. Rafael Câmara, atual vice-campeão mundial, conquistou o primeiro lugar na Pré-Final na categoria OK em Adria, na Itália. O piloto da equipe Forza Racing esteve sempre rápido no WSK Champions Cup, fechando a primeira competição no ano com uma vitória, três top 5 e uma primeira fila no grid da final.

Foi um bom começo de temporada aqui em Adria, mostramos que seguimos rápidos mesmo subindo da categoria OK Júnior para a OK e fiquei contente de vencer a Pré-Final. Fechei a final no top 5 novamente, mas recebi cinco segundos de punição e acabei em 11º. O mais importante agora é seguir nesse caminho, tentando ganhar mais corridas nas próximas competições”, diz Câmara.

Vice-campeão mundial em 2019 na Finlândia, Câmara esteve entre os 45 pilotos da categoria OK neste final de semana em Adria e segue acelerando no mesmo circuito. A pista de 1.302 metros na região de Rovigo sediará também a primeira de três etapas do WSK Super Master. Em 2019, Câmara foi campeão justamente dessa primeira etapa em Adria.

O circuito de Adria é um dos que mais gosto e sempre me adapto bem com o kart e as condições da pista. Pegamos bastante frio na última semana, tivemos baterias na chuva e acredito que a previsão do tempo não vai mudar muito. Tenho essa boa lembrança de ter vencido aqui no ano passado nessa etapa do Super Master e vamos seguir trabalhando para buscar novas conquistas”, completa Câmara.

Os treinos oficiais do WSK Super Master em Adria começam nesta quinta-feira (30) e as finais de todas as categorias serão no domingo (02).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!