publicidade
16/02/2021 10:28

Rafael Câmara inicia temporada europeia pela Kart Republic e foca em vencer o Mundial no Brasil

Autor: Luís Ferrari


Foto: Jackson de Souza

Rafael Câmara


Um dos kartistas mais promissores da sua geração, Rafael Câmara inicia nesta semana, aos 15 anos de idade, o que promete ser a temporada mais importante de sua carreira. A meta é clara: o Campeonato Mundial de Kart CIK/FIA, evento que pela primeira vez na história acontecerá no Brasil, no Kartódromo Speed Park.

Câmara já ostenta um vice-campeonato mundial, obtido em 2019 na Finlândia, vitórias nos principais eventos europeus e dois títulos brasileiros – o mais recente deles, conquistado com classe justamente em Birigui no último mês de dezembro.

Esta é a terceira temporada do kartista correndo provas na Europa e Rafa Câmara está em uma das melhores equipes possíveis, a Kart Republic. A organização é comandada pelo mítico preparador Dino Chiesa, que em sua trajetória revelou grandes nomes para o automobilismo, entre eles Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

Vivendo na Itália para participar intensamente do programa de desenvolvimento da equipe, Rafa passa a contar também com um suporte extrapista inédito em sua carreira em 2021. Desde a conquista do Brasileiro no ano passado, o pernambucano integra o ORT (OAK Racing Team) competindo com a cor roxa e a logo da Oakberry Açaí em seu macacão.

A competição marcou também seu ingresso como atleta trabalhado pela DManagement Sports, empresa de agenciamento esportivo que tem como sócio o empresário Dudu Massa.

Com patrocínio, experiência no Brasil e na Europa, o melhor pacote técnico disponível no kartismo mundial e um agente com know how para abrir portas em todas as categorias até a Fórmula 1, Rafa Câmara começa, a partir deste fim de semana na pista italiana de Adria, a construção de seu sonho do Mundial 2021.

“A temporada promete muito. Este é meu terceiro ano competindo na Europa e estou em um time muito tradicional. Vivendo na Itália, poderei me dedicar 100% às corridas. E serão muitas neste ano. Vou correr os principais eventos promovidos pela WSK, começando pelo Champions Cup neste fim de semana em Adria. Temos também as competições CIK/FIA, com destaque para o Mundial no Brasil previsto para outubro. Estou muito orgulhoso em defender a equipe Kart Republic e ter a oportunidade de aprender com o Dino Chiesa e todo seu time. Agradeço a ORT pelo patrocínio e Dudu Massa pelo trabalho. Espero retribuir na pista a confiança que depositam em mim neste ano”, disse Rafael Câmara.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!